Dicas: 10 canais sobre medicina para você no Youtube

selecionamos 10 canais sobre o assunto que você, pode assistir nas horas de folga.
Uma das plataformas mais acessadas no mundo da internet é o Youtube, pois, nele é possível assistir vídeos sobre diversos assuntos, inclusive a respeito de medicina.

Viver em uma era digital e não estar presente nas mídias digitais é algo quase impossível, assim como, para os profissionais de saúde. Por isso, muitas vezes é a melhor maneira de manter contato com os pacientes, otimiza resultados na clínica, adquirir conhecimento e também entretenimento. 

Portanto, uma das plataformas mais acessadas no mundo da internet é o Youtube. Pois, nele é possível assistir vídeos sobre diversos assuntos, inclusive a respeito de medicina.  

Assim também, as questões de saúde são tratadas de várias formas pelos criadores de conteúdo, como dicas, soluções, etc. 

Dessa forma, selecionamos 10 canais que você, pode assistir nas horas de folga. 

1.  DRÁUZIO VARELLA 

Começamos a lista com o canal do médico Dráuzio Varella. Pois, com mais de 2 milhões de inscritos e criado em 2011, o espaço aborda diversos conteúdos sobre saúde.  

Além disso, recebe representantes e ativistas sociais que relatam as situações do cotidiano ligados à saúde.  Assim, apresenta um vídeo inédito toda a segunda e quinta-feira, Dráuzio Varella busca tratar de saúde com uma linguagem acessível e direta.   

Saiba mais: Seriados médicos para você assistir sem sair de casa  

2. MED CANAL 

Criado em 2013, pelo João Paulo Mauler, o canal conta com 125 mil inscritos. Pois a ideia surgiu quando passou em primeiro lugar no Curso de Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora.  

Assim, o canal apresenta conteúdos sobre saúde de forma didática e descontraída.  Além disso, apresenta dicas e videoaulas sobre a área  

3. CANAL MÉDICO 

Criado em 2013, o canal apresenta uma série de vídeos com profissionais de saúde renomados e conhecidos no mundo acadêmico. Assim promove um debate sobre as especialidades clínicas.   

Com mais de 3 milhões de inscritos, os vídeos apresentam detalhes sobre doenças e síndromes, pois, faz com que experiências sejam compartilhadas entre os profissionais.      

4) SAÚDE DA MULHER COM A DRª LAURA LUCIA 

Criado pela ginecologista e obstetra, Laura Lúcia, o canal retrata a saúde da mulher. Ou seja, apresenta explicações, conhecimento e debates.   

Além disso, conta com mais de 50 milhões de visualizações, a Drª Laura Lúcia apresenta um vídeo inédito todas as quintas-feiras, com convidados e assuntos extras para o seu público.   

5. CANAL DOUTOR AJUDA 

O Canal Doutor Ajuda busca através de um time de especialistas, auxiliar profissionais de saúde e pacientes. Em outras palavras, apresenta vídeos sobre assuntos muito pesquisados em sites de busca.    

Pois, os vídeos apresentam animações e exemplos com uma linguagem simples para o público, assim, sendo importante para evitar o compartilhamento de informações falsas. O canal conta atualmente com 919 mil, inscritos, além disso apresenta conteúdos inéditos todas as quartas e quintas-feiras, às 11 horas,

6. FUTURE OF HEALTH TECH 

O sexto canal da lista é Future of Health Tech. A princípio esse espaço apresenta o futuro da saúde por meio da tecnologia.  Pois, mostra conteúdos com as últimas novidades tecnológicas para o mercado, e você aprende como se preparar para todas essas inovações, como softwares de gestão, dispositivos móveis e muito mais.     

Além disso, o canal conta com mais de 1 milhão de inscritos.   

7) LET’S LEARN PUBLIC HEALTH 

O canal apresenta conteúdos com objetivo de fornecer uma introdução aos princípios e conceitos de saúde pública.  

Criado por Ranil Appuhamy e Anitha Appuhamy, o canal é uma referência para os profissionais que gostam de compartilhar informações com uma linguagem fácil de ser entendida pelos pacientes e profissionais de saúde, pois, também auxilia na educação sobre a prevenção da saúde. 

O canal conta atualmente com 58 mil inscritos.

8. EXPONENTIAL MEDICINE 

O canal EXPONENTIAL MEDICINE reúne os principais pensadores, profissionais e inovadores, pois revela o que acontece nos laboratórios e nos primeiros testes clínicos atuais. Além disso, destaca as tendências tecnológicas  do futuro.

Assim, o canal que conta com cerca de 39 mil inscritos, compartilha conversas com palestrantes que apresentaram a Conferência Exponential Medicine.   

9) THE MEDICAL FUTURIST 

Criado pelo Dr. Bertalan Mesko, o canal aborda o futuro da saúde no meio da tecnologia disruptivas. Pois, você pode acompanhar as novidades tecnológicas, o futuro da saúde, doenças e tratamentos, através de histórias, exemplos e dispositivos.    

O Dr. Bertalan Mesko é PHD em genômica e autor de livros de sucesso, como “The Guide to the Future of Medicine”.        

10. HARVARD MEDICAL SCHOOL 

Por fim, Harvard Medical School, é um canal criado pela Escola de Medicina da Universidade Havard, nos Estados Unidos. 

Pois, neste espaço, você pode acompanhar as descobertas científicas, novas tendências na área de pesquisa biomédica e assistir apresentações de profissionais líderes na área da saúde.    

Além disso, o canal possui 147 mil inscritos com mais de 11 milhões de visualizações.   

Gostou das dicas?  

Pois, como podemos observar, através dos canais especializados podemos ter informações e conhecimentos variados, que servem como agentes à promoção da saúde e bem-estar.   

Além disso, os canais no Youtube oferecem dicas que podem ser executadas pelos profissionais de saúde, em benefício aos pacientes.        

Então. Não esqueça de acompanhar todas as informações sobre gestão e administração de clínicas ou consultórios no Blog Prontuário Verde.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *