dicas: seriados médicos para você assistir sem sair de casa

Com a disponibilidade de muitas plataformas digitais, é possível curtir os seriados favoritos, inclusive as que tratam de medicina.

Atualmente as séries se tornaram uma fonte de entretenimento. Com a disponibilidade de muitas plataformas digitais, é possível curtir os seriados favoritos, principalmente as que tratam de medicina.

Pois, existem muitas produções com a temática nos hospitais, clínicas e que aborda a rotina dos profissionais de saúde. 

Então, o blog Prontuário Verde apresenta 10 seriados para você curtir no momento de lazer.

1) Lenox Hill

A série documental lançada pela NetFlix, segue a rotina agitada de quatro médicos – desde neurocirurgiões, obstetrícia, ginecologista e pronto-socorro, que trabalham no hospital Lenox Hill, em Nova York.

A produção mostra a luta de cada profissional para conciliar a vida pessoal com a dedicação no trabalho, assim como, retrata a história de seus pacientes

Lançada em junho de 2020, a série tem oito episódios gravados entre 2018 e 2019, bem como, um especial gravado durante a pandemia da Covid-19. Cada capítulo tem em média 50 minutos de duração. 

2) Nurse Jackie

A série lançada em 2009, com sete temporadas, conta a vida de Jackie, uma das enfermeiras mais dedicadas aos pacientes do hospital onde trabalha. 

Entre um atendimento e outro, ela precisa passar por cima da diretoria e das regras da instituição, além disso, tem que lidar com as questões da vida pessoal. 

Você pode assistir Nurse Jackie no GloboPlay 

3) The Good Doctor

Sucesso nos Estados Unidos, The Good Doctor, conta a história do residente de cirurgia do hospital San José St. Bonaventure, Shaun Murphy. 

Com um conhecimento médico excelente, o jovem autista tem dificuldade de relacionamento com as pessoas, principalmente com seus colegas de trabalho.

A produção é baseada na premiada série sul-coreana, de 2013, com o mesmo nome. 

The Good Doctor estreou em 2017, e está na 3ª temporada. Os episódios possuem média de 50 minutos e está disponível no GloboPlay.

4) Diagnóstico

Lançada em 2019, a série documental mostra casos reais com o objetivo de desvendar doenças misteriosas e incomuns.

O seriado também retrata a utilização das redes sociais de forma inteligente, pois, os pacientes usam as ferramentas digitais para falar dos seus sintomas levando a equipe médica a levantar diagnósticos. 

A série de sete episódios é inspirada na coluna mensal do jornal The New York Times, escrita pela clínica geral, Lisa Sanders.   

Diagnóstico é uma produção original da NetFlix

5) Sob Pressão

Lançada em 2017, Sob Pressão retrata a realidade da medicina no hospital público no Rio de Janeiro, assim como, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde. 

O enredo é centralizado no cirurgião-chefe da equipe do hospital, Dr. Evandro, que busca oferecer os melhores cuidados aos pacientes, ao mesmo tempo que, tenta resolver as questões da vida pessoal.

A produção é originária do filme de Andrucha Waddington, assim como, baseado no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, de autoria de Márcio Maranhão.

Sob Pressão é dividida em 04 temporadas e está a disposição no GloboPlay.

6) House

Uma das séries mais famosas, House retrata o drama do médico Gregory House, estrelado pelo ator Hugh Laurie.

O médico conduz uma equipe responsável por fazer diagnósticos nos pacientes com doenças e sintomas diferenciados.

Além disso, a série ainda mostra os conflitos anti-social do Dr. House, que possui uma personalidade cética e dono de um mau-humor impecável.

Produzido de 2004-2012, os episódios de House estão disponíveis na Amazon Prime Video, GloboPlay e ClaroVideo.

7) Scrubs

Scrubs é uma produção ideal para quem procura uma série mais descontraída. Pois, satiriza o dia-a-dia de médicos residentes do hospital Sacred Heart, onde o humor e tragédia se intercalam a cada momento.

Durante as 9 temporadas  a comédia recebeu indicações para vários Emmy Award, premiação que celebra as melhores séries da televisão americana e Globo de Ouro, como melhor série de comédia.   

A série está disponível na Amazon Prime Vídeo.

8) Patrulha Médica

Seguindo na linha do humor, a série Patrulha Médica, lançada pela NetFlix, cria, paródias de produções de séries de medicina, como, por exemplo, Plantão Médico e Chicago Med.

O enredo retrata a história de dois médicos que lutam contra o tempo para encontrar a cura de um vírus capaz de erradicar toda a civilização mundial.

Lançada em 2020, Patrulha Médica conta com dez episódios com duração média de 25 minutos.

9) Chicago Med

Lançada em 2015, Chicago Med conta a história de bombeiros da cidade de Chicago.

A trama está focada no dia a dia da equipe de médicos, enfermeiros e funcionários que enfrentam desafios, enquanto tratam os pacientes.

As quatro temporadas estão disponíveis no GloboPlay. 

10) Grey’s Anatomy

Umas das séries mais assistidas da NetFlix, apresenta como protagonista a médica Meredith Grey, estrelado pela atriz Ellen Pompeo, residente no hospital de Seattle. 

Criada em 2004, a produção mostra as relações entre os médicos, assim como, os desafios profissionais e a relação com os pacientes. 

Grey’s Anatomy venceu o prêmio Globo de Ouro, como melhor série de drama em 2007. 

Bônus – Plantão Médico

Porem não poderíamos falar de séries sobre medicina, sem deixar de destacar Plantão Médico, criada em 1994, com duração de 15 temporadas. 

Plantão Médico mostra o dia-a-dia de profissionais de saúde que trabalhavam na emergência do hospital County General, de Chicago. 

A produção recebeu diversos prêmios na televisão americana, assim como, indicada 123 vezes ao Emmy Award, premiação que agracia as melhores séries da televisão norte-americana.

 Indisponível nos catálogos das plataformas de streaming, a série pode ser encontrada à venda na internet no formato físico, ou seja, em coleções de DVD.   

Pois,agora é só preparar a pipoca e curtir as séries.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *