Três séries para assistir neste feriadão

  • por
As três produções sugeridas pelo blog do Prontuário Verde estão disponíveis na Netflix

As eleições municipais estão se aproximando. Para ser ainda mais preciso elas ocorrem daqui duas semanas, mas em função da pandemia de coronavírus as campanhas estão um pouco diferentes este ano. Aliás, como praticamente tudo. Em 15 de novembro, que é o Dia da Proclamação da República, escolheremos os prefeitos e vereadores para governar e legislar nas 5,5 mil cidades brasileiras. Você pode gostar de política e preferir distância dela. Entretanto, não pode negar que os bastidores do poder é marcado por polêmicas e contam com reviravoltas constantes . Até por isso, o assunto desperta tanta curiosidade e, por vezes, fica difícil separar a realidade da ficção e vice-versa. Não vamos entrar em discussões ideológicas aqui. O blog do Prontuário Verde separou três dicas de séries e filmes para você assistir – ou, pelo menos, começar – neste fim de semana.

SEM POLÊMICAS, CONFIRA NOSSAS SUGESTÕES

House Of Cards

Não poderíamos começar com outra série. Considerada como um clássico nas produções da Netflix, House of Cards (2013-2018) tem uma trama envolvente e de disputa pelo cargo mais importante do mundo: a presidência dos Estados Unidos. As seis temporadas mostram o casal Francis (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright) passando por cima de qualquer obstáculo para governar o país. Os episódios têm aproximadamente uma hora de duração. A narrativa faz com que os quase 50 minutos de cada episódio passem num piscar de olhos. O seriado sofreu um baque com as denúncias de assédio sexual contra Spacey, mas isso não foi suficiente para tirar o brilho da última temporada. Mais curta em comparação com as outras, mesmo assim, manteve a imprevisibilidade de House of Cards.

O Mecanismo

Dirigida por José Padilha, marcado pelo sucesso em Tropa de Elite, a série O Mecanismo (2018-2019) – também disponível na Netflix – apresenta uma versão diferente para a Operação Lava Jato. Evitando se valer dos nomes dos personagens da vida real, mas facilmente identificados ao longo da trama, a série foi marcada por polêmicas. Além disso, também não caiu nas graças da crítica. Um dos pontos mais delicados foi, justamente, sua veiculação num ano eleitoral: 2018. As investigações começam no delegado Marco Ruffo (Selton Mello) que, mesmo após ser afastado da Polícia Federal, monta o castelo de cartas da política brasileira. Você consegue maratonar a série em um feriado, por exemplo, porque O Mecanismo tem duas apenas duas temporadas e oito episódios cada.

Designated Survivor

Um ataque ao Congresso norte-americano tornou Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) presidente dos Estados Unidos. Afinal de contas, ele era o sobrevivente designado, que, inclusive, dá nome a série (2016) – também da Netflix. Então, a vida do protagonista muda do dia para a noite. Kirkman, que é inexperiente na política e era ministro, passa a ditar as regras em um país repleto de ameaças terroristas e com apenas dois representes eleitos. Por outro lado, apenas um deles estava no capitólio. O governo começa marcado por polêmicas e percalços. Ainda nos primeiros cem dias, quando começa a se aproximar de figuras mais experientes e de peso na política. Foi desta forma que o presidente conseguiu dar uma resposta mais firme à população.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *