A utilização da agenda digital na sua clínica

A UTILIZAÇÃO DA AGENDA DIGITAL NA SUA CLÍNICA
Preparar a agenda da clínica é fundamental para uma boa gestão, para otimizar esse processo, a tecnologia pode ser uma grande aliada através da utilização da agenda digital.

Preparar a agenda da clínica é fundamental para uma boa gestão, pois, ordenar os compromissos facilitam o dia a dia do atendimento. Para otimizar esse processo, a tecnologia pode ser uma grande aliada na solução de problemas com horários de atendimento, através da utilização da agenda digital.

Cria, condições para atender mais pacientes sendo importante na organização das rotinas administrativas, bem como, a conferência com relação aos serviços prestados diariamente e análise do que é realizado na clínica.

Os benefícios da agenda digital

Uma das vantagens da agenda digital é a facilidade de acesso em qualquer local, possibilitando o controle de horários dos atendimentos em tempo real. Com o agendamento é possível determinar o tempo para cada procedimento estabelecendo lembretes de consultas, assim aumentando a fidelização da instituição de saúde com o paciente.

Outra funcionalidade da agenda digital é a integração com o prontuário eletrônico do paciente, sendo visível as informações no momento do agendamento da consulta. Durante o registro da evolução e ao finalizar a consulta, o histórico do paciente fica armazenado a partir de dados abastecidos pelo profissional de saúde.

Através da agenda digital é possível enviar mensagens pelo whatsapp, confirmando o dia e horário da consulta. O sistema conta com processo de configuração, coordenado pelo gestor da clínica, além disso, está interligada com a gestão financeira.

A agenda digital proporciona a inclusão de compromissos pessoais e permite realizar bloqueios em determinadas datas, assim, evitando transtorno de uma eventual remarcação de consulta.

Para que a agenda digital seja realmente benéfica, é fundamental que o profissional de saúde controle a sua rotina. Pois, ele deve saber os pacientes atendidos e quanto tempo em média leva para concluir o atendimento. 

Quer saber mais sobre administração e gerenciamento para clínicas e consultórios? Acesse o blog do Prontuário Verde.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *