Produtividade da sua clínica odontológica: saiba Como melhorar

PRODUTIVIDADE DA SUA CLÍNICA ODONTOLÓGICA
Produtividade é a capacidade de fazer o máximo de trabalho utilizando menos recursos em pouco tempo com o objetivo de buscar pelo melhor resultado.

 Produtividade é a capacidade de fazer o máximo de trabalho utilizando menos recursos em pouco tempo com o objetivo de buscar pelo melhor resultado, auxiliando na organização da clínica odontológica.     

Para o cirurgião-dentista ter um dia de trabalho produtivo, indicaremos algumas sugestões que vai ajudar a aumentar o rendimento da clínica ou consultório.

Por isso, saiba como é possível melhorar a produtividade para o sucesso do seu negócio.

Capacitação dos colaboradores

Para que a sua clínica odontológica tenha sucesso, é necessário uma equipe capacitada. Portanto, os colaboradores devem dominar os processos e tecnologias utilizadas no ambiente de trabalho. Para manter a equipe atualizada realize treinamentos, apresentando novidades que possam contribuir com o dia a dia da clínica.

Por isso, é importante alinhar os objetivos da clínica. Pois, quando os profissionais se sentem valorizados, a tendência é ser mais produtivo e oferece o melhor atendimento ao público.

Invista no Prontuário odontológico digital

Com os avanços tecnológicos, cada vez mais em evidência, faz com que as instituições busquem formas de qualificar o atendimento, através do software de gestão digital. Uma ferramenta que ajuda na redução do tempo de atendimento, e acessado de forma instantânea.

Uma das principais vantagens do prontuário odontológico digital é a rapidez das informações. Alguns softwares disponibilizam prontuários individualizados, permitindo o preenchimento de documentos de forma momentânea de acordo com o atendimento.         

O sistema possibilita anexar exames e laudos médicos e garante que você e os colaboradores naveguem em um ambiente seguro. 

 O tempo das consultas

O diferencial para a fidelização dos pacientes é a qualidade do atendimento, por isso, é fundamental que haja um padrão no tempo de consultas.

Faça um monitoramento da sua agenda e controle a média de quanto tempo você realiza o atendimento e considere os imprevistos.

Além disso, alterne as consultas de rotina, procure conhecer os pacientes, estabeleça um intervalo de segurança entre a consulta e confirme os atendimentos do dia anterior.  

Faça avaliações internas e externas

É importante avaliar para entender quais ações são colocadas em prática. Por isso, pode tornar o consultório mais produtivo. Essas análises podem ser internas e externas, proporcionando ao paciente sugerir e opinar sobre o atendimento realizado.

Acesse nosso blog

Caso você tenha curtido este texto, visite o blog do Prontuário Verde e saiba mais sobre administração e gerenciamento para clínicas e consultórios odontológicos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *