o sucesso da sua clínica odontológica nas redes sociais depende de…

SUA CLÍNICA ODONTOLÓGICA NAS REDES SOCIAIS
A internet e as redes sociais funcionam como uma ferramenta para captação, fidelização de clientes e divulgação do trabalho da clínica.

Atualmente a internet e as redes sociais funcionam como uma ferramenta para captação, fidelização de clientes e divulgação do trabalho da clínica odontológica. 

Pois, o sucesso da sua clínica odontológica nas redes sociais depende de alguns detalhes que você vai descobrir neste post.

Os primeiros passos

Na odontologia, as redes sociais precisam ser repletas de empatia, simpatia e carisma, sem se descuidar do lado ético e profissional.

Para que esse trabalho seja eficaz, crie um perfil profissional, realize um estudo permanente. O importante também é entender como os concorrentes trabalham a comunicação digital, avaliando suas oportunidades, pontos fortes e fracos. 

Cada rede social costuma atrair uma categoria de cliente, por isso, é importante entender o perfil de cada uma, como, Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube. Pois, não adianta estar presentes em todas as redes e ter a mesma forma de comunicação, disponibilizando o mesmo conteúdo em todas as plataformas, não atingindo o público-alvo.

As publicações

Uma das maneiras de conquistar cada vez mais clientes nas redes sociais é publicar conteúdos interessantes, como, por exemplo, curiosidades sobre odontologia, dúvidas, dicas sobre saúde bucal, fotos e vídeos do dia a dia da clínica. 

Se for criar uma página é preciso publicar com alguma frequência, pois o ideal é organizar uma quantidade regular de postagens por semana. Outro fator determinante é a interação com os pacientes. Responda às dúvidas, curta os comentários, com isso, os clientes passarão a ter uma relação mais próxima com a sua clínica.  

Atente-se a algumas regras

Vale destacar que antes de realizar uma publicação é necessário respeitar a legislação relativa à propaganda na área da saúde e os princípios éticos da profissão.

Não é permitido fazer orçamentos e divulgar preços nas plataformas digitais. Caso o cliente solicite algo que fuja do contexto na legislação, peça que entre em contato e marque uma consulta.  

Por fim, independente do cirurgião-dentista estar disposto a aparecer ou não, toda geração de conteúdo precisa ser estratégica. Portanto, textos ou postagens sem objetivo não gera resultado.

Caso você tenha gostado deste post, aproveite o blog do Prontuário Verde, onde apresentamos semanalmente assuntos de administração e gerenciamento para clínicas e consultórios odontológicos.

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