Medicina

Quanto cobrar pelos tratamento

Quanto Cobrar Pelos Tratamentos na clínica: Dicas Essenciais

Introdução Passar o preço na sua clínica ou consultório pode ser um desafio para muitos profissionais da área de saúde. Muitas vezes, sentimos vergonha de falar sobre dinheiro e acabamos ficando inseguros na hora de definir o valor dos tratamentos …

LGPD: Como a sua clínica pode garantir a segurança de dados

LGPD: Como a sua clínica pode garantir a segurança de dados

O Blog Prontuário Verde conversou com Cristiano Goulart Borges, encarregado pelo Tratamento de Proteção de Dados Pessoais do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio Grande do Sul (PROCERGS), que explicou alguns pontos da LGPD que devem ser considerados.  

O desafio de manter a fidelidade do paciente na sua clínica ou consultório

O desafio de manter a fidelidade do paciente com a sua clínica ou consultório

Quando você recebe um novo paciente na clínica, é uma vitória. Logo, isso pode significar o início de um relacionamento, mas isso é apenas uma parte da história. Pois o verdadeiro desafio é fazer com que o paciente volte novamente e seja fiel ao tratamento planejado.
Para vencer esse desafio é preciso que o seu paciente tenha uma experiência de alto nível e sinta uma atmosfera que o faça retornar e também indicar a sua clínica para outras pessoas. Por isso, aqui estão algumas ações para aumentar a fidelização de pacientes com o seu trabalho e com a clínica ou consultório.

O split de pagamento surge como uma alternativa no setor financeiro.

Saiba o que é Split de pagamento e como adotar na sua clínica

A gestão de uma clínica ou consultório precisa de atenção em vários aspectos. Por isso, o split de pagamento surge como uma alternativa no setor financeiro. Pois, esse sistema permite a divisão desse pagamento digital entre diferentes profissionais de saúde.  …

Glosas médicas: 3 tipos que você precisa conhecer

As falhas na comunicação entre clínicas e operadoras podem gerar situações inoportunas para os dois lados. O que gera as glosas de planos de saúde.  Pois, essa situação dificulta o faturamento da clínica que acaba não recebendo pelo serviço realizado. …