5 razões para a sua clínica odontológica escolher um sistema CRM

O sistema CRM é considerado uma solução essencial para as clínicas ou consultórios odontológicos.
O sistema CRM é considerado uma solução essencial para as clínicas ou consultórios odontológicos.

O sistema CRM (Customer Relationship Management) ou gestão de relacionamento como cliente, é considerado uma solução essencial para as clínicas ou consultórios odontológicos. Pois, esta ferramenta possibilita organizar e registrar todas as informações dos pacientes. 

Também  garante que o cirurgião-dentista, proprietário da unidade odontológica alcance o resultado planejado. Além disso, o sistema é acessível a todos os setores da clínica, assim, aumenta a capacidade de fidelização de pacientes.  

Neste texto, listamos 05 razões pelas quais é preciso implementar um sistema de CRM na sua clínica odontológica.

O sistema CRM centraliza todos os processos da sua clínica odontológica

Um sistema de CRM ajuda a centralizar todos os processos da clínica e também os dados dos pacientes em um registro de fácil acesso a todos os profissionais da clínica ou consultório odontológico. Assim é possível agendar e monitorar todos os registros de consultas e interações do paciente.   

A centralização desses processos, reduz as chances de erros, evita atrasos nos atendimentos e aumenta a produtividade dos profissionais do consultório. Além disso, permite o agendamento de consultas de forma prática e automatizada que ajuda o profissional de saúde e também o paciente a organizar as consultas ao consultório. 

Melhora o relacionamento com o paciente

Em um mercado competitivo como o setor odontológico, não se pode perder o paciente apenas por atraso no atendimento. Pois, para agilizar  e melhorar o atendimento, o sistema CRM ajuda a coletar e processar informações, além de responder às questões dos pacientes com eficiência, através de mensagens e lembretes, via MSM e WhatsApp.  

Também acompanhe a evolução do tratamento do paciente, seu histórico clínico, resultados de exames, entre outras informações do perfil do paciente. Portanto, o CRM permite atendimentos automatizados que mantém contato direto e ainda executam diversas ações para o paciente.

O sistema CRM ajuda no aumento de resultados da clínica odontológica

O sistema CRM ajuda, através de relatórios com métricas para as análises das finanças da clínica ou consultório. Além disso, possibilita realizar a emissão de boletos e notas fiscais, assim você consegue organizar as contas que devem ser pagas.    

Portanto, o profissional de saúde terá o controle do movimento financeiro e ainda traçar objetivos que serão cumpridas em busca do resultado. Então, não tenha medo de investir em tecnologia. Pois, saiba que ao ao empregar o sistema de forma correta os resultados financeiros serão alcançados.

É possível integrar com os setores de marketing

Normalmente os pacientes são literalmente bombardeados com todos os tipos de mensagens. Pois, com a tecnologia e a disseminação das redes sociais, eles sabem o que querem consumir.     

Pois, otimiza-se o marketing da sua clínica odontológica por meio do sistema CRM. Assim ajuda a monitorar o comportamento do paciente e alterar as estratégias que permite diferentes necessidades destes clientes, de maneira não desperdice nenhum recurso visando o público errado.

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O SISTEMA CRM OFERECE Privacidade e segurança de dados

O armazenamento dos dados da sua clínica torna-se mais seguro, quando são estão em uma só plataforma. Pois, é possível conseguir mais segurança, tanto para as informações dos pacientes quanto para os dados sigilosos do consultório. 

Para isso, é necessário escolher o sistema certo para a sua clínica, uma vez que nem todas as ferramentas são completas para atender às suas necessidades.

Para finalizar

Todo e qualquer investimento precisa de tempo e dinheiro. Isso acontece com o sistema CRM, no entanto, você pode otimizar os gastos do negócio e atrair mais pacientes. 

Como já vimos, ao apostar nesse tipo de tecnologia, é possível obter um sistema de suporte ao cliente, gerenciamento dos dados e também a possibilidade de análise dos seus negócios.    

Portanto, é importante que o software de CRM atenda as necessidades da sua clínica. Assim, você deve analisar todas as funcionalidades, além dos benefícios oferecidos. Funções como prontuário digital e agendamento online são essenciais, pois permitem o armazenamento dos dados dos pacientes de forma automática.  

Também  é importante que o sistema seja integrado a canais de comunicação com as pessoas, como SMS, e-mail e WhatsApp, que servem de lembretes de consultas e procedimentos, assim ajuda a fortalecer o relacionamento com o seu paciente.

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Escolha o sistema que não comprometa o orçamento da sua clínica odontológica

Por fim, é importante que o sistema seja compatível com a rotina financeira da sua clínica.  Pois, deve ser acessível , de modo que não comprometa a saúde orçamentária do seu negócio. No entanto, não deve ser analisado como um custo, mas sim como um investimento que pode gerar engajamento e satisfação aos pacientes.  

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