A agenda vazia é um problema para a clínica odontológica? Saiba como um software odontológico digital

 A agenda vazia é um problema para a clínica odontológica? Saiba como um software odontológico digital
Confira algumas dicas para você ter a sua agenda sempre com pacientes e fazer do seu consultório um sucesso.

Muitas vezes ser um cirurgião-dentista de excelência não é o suficiente para ter uma agenda de pacientes sempre cheia. Por isso, é necessário investir em estratégias e atentar-se em alguns detalhes para ter um agendamento sempre eficaz. Pois, existe um mercado competitivo e, portanto, a área é muito concorrida.    

Diante disso, vamos dar algumas dicas para você ter a sua agenda sempre com pacientes e fazer do seu consultório um sucesso. 

Saiba mais: 06 Dicas para organizar a agenda da sua clínica odontológica

Um atendimento de qualidade faz toda a diferença

Um atendimento centrado no cliente é fundamental para qualquer negócio, e a odontologia não é diferente. Ou seja, atender com qualidade faz toda a diferença no momento de fidelizar os pacientes na clínica.   

Por isso, na hora da consulta, pergunte o nome do paciente, ouça quais são as suas  necessidades e procure ter paciência para explicar qual a melhor solução para ele. Além disso, faz esse paciente perceber que você está disposto a resolver o problema, assim, é possível conquistar a confiança e a fidelidade deste paciente. 

Saiba mais: 05 motivos para usar a tecnologia no atendimento ao paciente

Para não ter espaço na agenda, envie lembretes para os pacientes 

Com os avanços da tecnologia os pacientes estão aderindo a marcação de consultas de forma digital. Por isso, um dos fatores que podem fazer a diferença no agendamento é o envio de lembretes de compromisso.  

Pois, é possível fazer um lembrete de texto, que pode ser através de Whatsapp ou e-mail, dois dias antes da consulta agendada e peça que seja confirmado, ou também possibilite a remarcação do atendimento. 

Com isso, deve-se elaborar uma mensagem padrão, sempre lembrando sobre a importância de comparecer no horário marcado. Normalmente esses lembretes são enviados com 24 a 48 de antecedência, assim caso aconteça uma desistência, abre uma vaga para outro atendimento. 

Saiba mais: Como confirmar as consultas dos pacientes pelo WhatsApp no Prontuário Verde

Facilite a vida do paciente

Para conquistar os pacientes e ter a sua agenda sempre com atendimentos, é preciso se diferenciar no mercado. Para isso, é importante mostrar qual o que o cliente vai encontrar na clínica e o que tem a oferecer em relação à concorrência. 

Assim, é necessário informar quais são os diferenciais da clínica, que existem profissionais qualificados que trabalham para o melhor atendimento, tenha formas de pagamentos acessíveis. Pois esses detalhes fazem grande diferença na hora da marcação de consultas. 

Torne a sua agenda totalmente digital 

Ter um agendamento online facilita a vida dos cirurgiões-dentistas e se torna a melhor forma de organização de agenda. Com essa ferramenta digital, é possível atualizar a marcação de consultas, realizar remarcações e agilizar o tempo de atendimento. 

Além disso, o cirurgião-dentista consegue ter flexibilidade no trabalho, reduz os custos com agendas impressas, planilhas e demais anotações. Assim, possibilita direcionar investimentos em outras necessidades para a clínica odontológica.    

Portanto, o agendamento digital funciona de uma maneira simples e facilita também a vida do paciente que pode marcar consulta sem burocracia. Além disso, possibilita que a marcação de consultas seja feita através de Whatsapp, e-mail ou SMS. 

Saiba mais: A sua agenda na palma da mão com o Prontuário Verde

A agenda do Prontuário Verde 100% online

Se você, cirurgião-dentista está lendo o texto e necessita preencher o espaço na sua agenda? Saiba que existe o Prontuário Verde, um software completo que simplesmente funciona.  

O Prontuário Verde é uma ferramenta escalável para eliminar o papel nas clínicas odontológicas, pois o sistema foi baseado na simplicidade e portabilidade de plataformas, com um prontuário digital colaborativo entre diversos profissionais de saúde.    

Além disso, é possível ter o acesso a sua agenda e também dos profissionais que trabalham na sua clínica ou consultório, em qualquer local e hora. Com isso, você consegue agendar consultas ou compromissos longe do local de trabalho, identificar e definir o tempo e os dias de atendimento e ter total controle do seu dia de trabalho. 

Por fim, o Prontuário Verde não serve somente para agilizar a sua agenda, mas também ajuda no controle de estoque, financeiro, emitir boletos, realizar pagamentos, fechamentos de caixa de cada funcionário. 

Não perca tempo. Resolva os problemas da sua clínica odontológica. Faça um teste grátis de 07 dias e faça a gestão na palma da sua mão. Siga-nos no Instagram e também no Facebook.  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *