Agendamento online odontológico: Saiba qual o poder e o impacto para o cirurgião-dentista

o agendamento online odontológico pode ajudar na rotina da sua clínica ou consultório odontológico.
O agendamento online odontológico pode ajudar na rotina da sua clínica ou consultório.

Se você cirurgião-dentista não realiza o agendamento online odontológico e ainda depende da ligação de pacientes para agendar uma consulta, com certeza está perdendo tempo e dinheiro. Pois, mais do que nunca, as pessoas querem agilidade ao agendar um atendimento. 

Por isso, todo profissional de odontologia que busca destaque no mercado deve buscar formas de inovar e entregar um serviço de excelência  para seus pacientes. Então, saiba como o agendamento online odontológico pode ajudar na rotina da sua clínica ou consultório. 

O IMPACTO DO AGENDAMENTO ONLINE NA ODONTOLOGIA

Atualmente as pessoas costumam resolver as suas necessidades sem sair de casa, ou melhor, em qualquer local. Pois, estamos acostumados a fazer reservas em restaurantes, check-in em aviões, transações bancárias, entre outras tarefas, através dos dispositivos móveis.

Portanto, a visita ao cirurgião-dentista não pode ser diferente, visto que os pacientes querem mais transparência e opções quando se trata de atendimento odontológico. Por isso, é fundamental que a sua clínica seja organizada, atualizada e através do agendamento online, oferecendo muitos benefícios aos seus pacientes e à sua equipe de trabalho. 

O agendamento online odontológico funciona de uma forma simples e não requer deslocamento do paciente e o processo não inclui espera ou outras burocracias. Para isso, o paciente precisa apenas informar seus dados de contato e algumas informações pessoais para que o sistema realize o atendimento.

Como isso pode ser feito através de SMS, WhatsApp ou e-mail, o paciente e também os profissionais da clínica otimizam o tempo.

Facilidade no trabalho do cirurgião-dentista

Para os profissionais da odontologia, o agendamento online facilita, se for usado de forma estratégica. Assim, transforma a rotina agitada em prática. Dessa forma, escolhe-se a melhor maneira de organização de agenda. 

Com isso, o cirurgião-dentista atualiza a agenda, realiza remarcações, e desta forma garante que utilize o tempo na sua clínica odontológica. Portanto, vale destacar que com a agenda online, todos esses processos ficam muito mais fáceis. 

Além disso, o cirurgião-dentista pode ter flexibilidade no trabalho, redução de custos com agendas impressas, planilhas e demais anotações, também possibilita direcionar investimentos para ações estratégicas, como a captação de novos pacientes para a sua clínica odontológica.

REDUÇÃO DE CANCELAMENTOS DE CONSULTAS

Uma das preocupações do cirurgião-dentista são os cancelamentos de consultas. Pois, pode gerar perda de tempo, além de prejuízos financeiros.

 Por isso, o agendamento online odontológico permite o controle dos pacientes faltosos, assim, disponibiliza, novos horários abertos para eventuais encaixes ou adiantamentos de outras consultas.  

Também permite a visualização dos pacientes que faltam com frequência, o que ajuda na tomada de decisão e como agir diante dos cancelamentos ou faltas. Mas lembre-se de enviar lembretes automatizados por e-mail, SMS pelo menos 48 horas antes da consulta, através do WhatsApp

Assim, quanto menos cancelamentos e faltas, maior será o rendimento e a produtividade diária da clínica ou consultório odontológico.      

Saiba Mais: Antes de usar o WhatsApp na sua clínica odontológica você precisa ler esse texto

Mantenha a fidelidade do paciente com o agendamento online odontológico

Com a utilização do agendamento online odontológico é possível aumentar a satisfação e fidelizar o paciente, mesmo antes da visita ao consultório.  Como já vimos, eles buscam eficiência quando pesquisam a melhor clínica ou consultório para atendê-los.  

Como um bônus adicional, um bom sistema de agendamento online ododntológico geralmente inclui lembretes automatizados de compromissos, o que pode ajudá-lo a reduzir não comparecimentos ou cancelamentos tardios. Seus pacientes também apreciarão o lembrete.

Essa facilidade com certeza irá marcar a experiência do paciente na sua clínica, além de incentivar o retorno, já que agendar uma consulta pode ser um dos fatores fundamentais do seu consultório.

Saiba Mais: Público Alvo da sua clínica odontológica: Saiba como identificá-lo!

UM AGENDAMENTO online INTEGRADO AO SOFTWARE ODONTOLÓGICO DIGITAL

Já sabemos que o agendamento online oferece muitos benefícios para o seu trabalho e também para o seu paciente. Assim como, o processo de gerenciamento da clínica ou consultório odontológico também será otimizado.

Mas, esse processo pode melhorar se essa agenda estiver integrada a um software odontológico digital. Com essa integração será possível elaborar relatórios a respeito dos seus pacientes, conhecer o comportamento e o perfil do seu público.   

Além disso,  possibilita um controle das tarefas e atendimentos, de maneira que consiga atender em outros locais, saber os horários das outras atividades.   

Saiba Mais: Não se deixe enganar na hora de escolher um software de gestão

Pois, com o software odontológico digital, o cirurgião-dentista pode acompanhar os pacientes que estão aguardando atendimento, faltas, também em poucos cliques é possível acessar o prontuário do paciente no momento da consulta.  

Além disso, garante mais segurança e tranquilidade no trabalho diário. Pois, com a sua agenda integrada ao um software odontológico digital, você evita ter perda de arquivos, furtos, ou seja, as informações não serão perdidas.     

Também é possível consolidar todas essas atividades com o financeiro da clínica, com a confirmação da agenda, e ter o controle de quais pagamentos foram recebidos ou parcelados, mantendo o fluxo de caixa do consultório atualizado.

POR FIM

Sabemos que a presença digital é fundamental para o crescimento e sucesso da sua clínica ou consultório odontológico.  Por isso, atualize-se, invista em um software odontológico digital que ofereça uma agenda online que facilite o acesso, organização e segurança. 

Pois, com certeza você terá ótimos resultados, ou seja, será um investimento que irá revolucionar a rotina da sua clínica odontológica.   

Gostou do post? Então acompanhe tudo sobre gerenciamento de uma clínica ou consultório odontológico no Blog Prontuário Verde.

Compartilhe:

1 comentário em “Agendamento online odontológico: Saiba qual o poder e o impacto para o cirurgião-dentista”

  1. Pingback: Agenda: 06 Dicas para organizar na sua clínica odontológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *