Pare de perder tempo com documento de papel na sua clínica odontológica

Pare de perder tempo com documento de papel na sua clínica odontológica
O documento de papel está entre os componentes mais caros e demorados no atendimento ao paciente.

O documento de papel está entre os componentes mais caros e demorados no atendimento ao paciente. Pois, conforme uma pesquisa feita pela Annals of Internal Medicine em 2016, cerca da metade do tempo é gasto em preenchimento de prontuários de papel e trabalhos internos da clínica. Com isso, 27% do tempo é investido no atendimento aos pacientes. 

Por isso, para não perder tempo e oferecer aos pacientes um atendimento de qualidade é fundamental que a sua clínica seja totalmente digital. Assim, os envios das informações da consulta são feitas de forma imediata e com a possibilidade de revisão e carregamento desses dados no sistema com apenas um clique. 

Os prejuízos causados pelos documentos de papel

Além da perda de tempo no atendimento, a utilização do papel pode causar outros prejuízos na sua clínica odontológica. Entre os principais pontos podemos destacar o gasto financeiro. 

Pois, ao usar o papel para organizar as informações de pacientes gera mais gastos. Uma vez que é preciso incluir esse tipo de material na lista de compras do consultório e muitas vezes o preço não é nada barato.

Além disso, é preciso garantir a segurança dessa documentação para evitar extravios, roubos e perdas que podem causar muita dor de cabeça para o administrador da clínica.    

Saiba mais: Mudando do papel para o consentimento digital com o Prontuário Verde

Evite o retrabalho preenchendo documento de papel

Com um software odontológico digital você pode evitar o retrabalho e otimizar o tempo de atendimento. Pois, ter que preencher as informações dos pacientes no documento de papel tira o tempo do atendimento e atenção ao paciente. Além de ocupar espaço físico no consultório.  

Com a digitalização é possível digitalizar todos os documentos de papel da clínica. Com isso, ao organizar essa documentação, você vai perceber a diferença no tempo  na qualidade do atendimento, ajudando na aproximação com o paciente.  

Por isso, com um software digital, é possível também ter um melhor controle de todas as áreas da clínica. Ou seja, você ocupará menos espaço na sua agenda com tarefas repetitivas, que passam a ser inseridas uma única vez no sistema. Além disso, todos os profissionais terão acesso, assim evita o retrabalho e garante mais efetividade no trabalho diário do consultório. 

Sua clínica sem documento de papel e totalmente digital

Podemos perceber que uma clínica sem o acúmulo de papel, consiste em fazer que todos os dados fiquem armazenados de forma digital. É possível salvar as informações da clínica por um software odontológico digital que otimiza o tempo e a qualidade do seu dia de trabalho.  

É possível também gerenciar e alterar as imagens pelo software que em alguns casos são funções que integram-se ao prontuário digital. Além disso, é possível juntar e visualizar informações clínicas através do odontograma, assim, substitui de forma efetiva os prontuários de papel. 

Com um software digital é possível aumentar aproximação com o paciente, através de envios de mensagens como lembretes de consultas, solicitações de confirmação e notificações pendentes, que chegam até o paciente por e-mail e também pelo Whatsapp.  

Com isso, possibilita que o paciente responda e confirme a consulta, e proporciona economia de tempo e reduz a necessidade de avisos de agendamento em papel ou telefonemas.    

Saiba mais: Prontuário Digital: saiba porque usar na sua clínica odontológica

Sua clínica sem papel com o Prontuário Verde

Para uma clínica odontológica ter todos os benefícios, um atendimento otimizado, fidelizar e aumentar os pacientes, é necessário investir em um software digital completo. 

Por isso, o Prontuário Verde é a ferramenta certa, pois oferece todas essas funcionalidades com fácil acesso, total segurança  e com um simples clique. Além disso, é um software que possibilita o compartilhamento com todos os profissionais. Também, classifica todos os tratamentos feitos por cores, assim, facilita a interpretação do que está no odontograma. 

Saiba mais: 03 fatores que fazem um software odontológico digital ser fundamental na clínica ou consultório

Com o Prontuário Verde, um sistema adequado às normas do Conselho Federal de Odontologia, é possível enviar receituários digitais através de whatsapp ou e-mail aceitos nas farmácias.

Também consegue registrar alertas de retornos a consultas com períodos determinados e possibilita que o agendamento e confirmação de consultas sejam feitas de forma digital, a qualquer momento e local. 

Portanto, não perca tempo e dinheiro com documentos de papel, faça o teste grátis por 7 dias, use e abuse das funcionalidades do Prontuário Verde e tenha a sua clínica ter uma gestão totalmente digital e otimizada. Continue acompanhando as nossas dicas sobre gerenciamento de clínicas e consultórios e siga-nos no Instagram e também no Facebook.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *