Marketing Odontológico Digital: essencial para o crescimento da sua clínica ou consultório

André de Azevedo, que vai explicar os desafios, os benefícios e a importância do investimento em marketing odontológico digital.
André de Azevedo, que vai explicar os desafios, os benefícios e a importância do investimento em marketing odontológico digital.

O marketing odontológico se tornou uma parte essencial no crescimento e sucesso de uma clínica odontológica. Pois, em um mundo onde os cirurgiões-dentistas procuram formas de se destacar no mercado, visto que, o desafio de ser notado cresceu ao longo do tempo. 

Por isso, convidamos, André de Azevedo, gestor de tráfego da A-Z do Tráfego, empresa que oferece um serviço completo de tráfego pago visando encontrar os melhores públicos na internet.  

 André de Azevedo vai explicar os desafios, os benefícios e a importância do investimento em marketing odontológico digital.

A importância de investir em  marketing Odontológico digital

Podemos definir que marketing odontológico digital é todo um conjunto de estratégias e ações de comunicação para a construção e promoção de uma marca na internet. Pois, na odontologia, além de construir uma imagem confiável da clínica, tornando-a referência no mercado. Além disso, aproxima o cirurgião-dentista do paciente, através de esclarecimento de dúvidas sobre o segmento.   

Por isso, o marketing digital é importante para a sua clínica. Pois, possibilita que a sua marca seja vista no mercado e faz chegar até o cliente, como explica André de Azevedo.  


“É importante porque se o cirurgião-dentista quer ter mais pacientes, tem que aparecer mais. Você tem que mostrar a sua clínica para outras pessoas. Tem que divulgar através de anúncios patrocinados. Porque se depender do orgânico vai passar anos e anos e ficar torcendo dia após dias para ter algum contato vindo para sua clínica, sendo que a sua clínica não aparece no mercado.”

Quais são os desafios de um marketing odontológico digital

Tratar do marketing na área odontológica pode ser uma tarefa simples, mas muitas vezes é necessário passar por alguns desafios que devem ser analisados pelo cirurgião-dentista. André de Azevedo, gestor de tráfego da A-Z do Tráfego, explica quais são esses desafios. 

“O primeiro desafio que acho o maior de todos é a falta de planejamento das clínicas odontológicas para o marketing digital. Pois, não tem uma estratégia definida, qual o caminho que o consumidor  pode percorrer dentro da internet. Se clicar em qual botão e de que modo será feita a comunicação.” 

André de Azevedo destaca que deve ser analisada e organizada a forma de investimento e também cuidar do conteúdo que será publicado.   

“Tem muita gente publicando conteúdo ruim nas redes sociais. Pois, a divulgação sem qualidade deixa o paciente inseguro. Porque o mundo digital tem muita gente no mercado. Por isso, causa muitas dúvidas com alguns trabalhos sem qualidades. Outro desafio é a organização em relação ao investimento em publicidade. Não se tem uma organização. Ou seja, investir um determinado valor por mês e  manter isso com constância.”

Qual é a receita?

Algumas clínicas odontológicas ainda usam as técnicas tradicionais de marketing, como, publicidade impressa e  anúncios de tv. Mas com a expansão das mídias sociais, existem outros caminhos para ter a marca da sua clínica ou consultório odontológico reconhecido no mercado.

“Eu diria que a estratégia tem que ser voltada para campanhas de reconhecimento da marca, campanhas que mostram mais o  que é a marca. Ou seja, cases de sucesso. É importante também trabalhar com anúncios no Facebook e Google ADS.” – explicou André de Azevedo. 

André destacou que é importante que a sua marca apareça nas buscas do google e facebook. Além disso, fazer anúncios no formato de mensagem para que os pacientes entrem em contato pelo WhatsApp para agendar uma consulta.  

É importante ter um trabalho de divulgação da marca como case de sucesso. Pois, isso, é importante dentro das redes sociais para gerar mais conforto para o paciente e confiança na clínica ou consultório.” – complementou André de Azevedo.  

Saiba Mais: Antes de usar o WhatsApp na sua clínica você precisa ler esse texto  

Mas atenção!

É importante destacar que todo conteúdo divulgado pela clínica ou consultório, precisa estar de acordo com as regras e boas práticas do marketing odontológico, determinadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Entre essas regras estão a proibição de divulgação de tratamentos que não foram comprovados cientificamente. Assim como, equipamentos que não possuem registro validado pelos órgãos competentes.  

Também é proibido realizar a divulgação de preços dos serviços, as formas de pagamentos. Além disso, o cirurgião-dentista não pode participar de comercialização coletiva, oferecer serviços nos veículos de comunicação de massa. 

Portanto, esteja atento ao código de ética do CFO, para não ter prejuízos e desvalorizar o trabalho do marketing odontológico digital.

Um Software Odontológico Digital pode ajudar no marketing da sua clínica 

Se a sua clínica ou consultório conta com um software odontológico digital integrado ao planejamento de marketing digital, pode ter certeza que os resultados das suas ações aparecem. Pois, a automatização de processos otimiza o seu tempo de trabalho. Assim permite projetar campanhas mais assertivas.

De acordo com gestor da A-Z do tráfego, André de Azevedo, um software odontológico digital pode oferecer um serviço completo para a clínica ou consultório.  

“O software odontológico digital consegue oferecer um serviço completo dentro do marketing digital. Pois, é uma ferramenta importante, porque faz a clínica ou consultório migrar definitivamente para o digital e consegue reduzir o uso do papel.”

Saiba Mais: Está na hora de digitalizar os papéis da sua clínica para um software odontológico 

Ao investir em um software odontológico digital, é possível aproximar-se dos pacientes através  de mensagens por e-mail, SMS ou WhatsApp direto do sistema.   

Portanto, na hora de decidir adquirir um software para a sua clínica, pesquise e escolha a ferramenta mais completa, que vai atender todas as necessidades do seu negócio.. 

Podemos perceber que o marketing odontológico digital se tornou uma excelente estratégia para conquistar e fidelizar novos pacientes. Pois, André de Azevedo explicou que uma boa estratégia deve ter um bom planejamento, investimento e a clínica ou consultório odontológico tem que estar cada vez mais engajada nas redes sociais.  

Gostou do artigo? Então fique cada vez mais por dentro das dicas sobre gerenciamento de clínicas ou consultórios, no Blog Prontuário Verde. 

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1 comentário em “Marketing Odontológico Digital: essencial para o crescimento da sua clínica ou consultório”

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