Parcerias de Sucesso: Cirurgiã-dentista Clarissa Justo Madruga

Parcerias de Sucesso. Clarissa Justo Madruga.
Clarissa fala da sua experiência com o Prontuário Verde e também da sua trajetória profissional.

Para conciliar e gerenciar as tarefas de uma clínica ou consultório, requer organização. Portanto, com o auxílio de um software de gestão, o profissional de saúde realiza essas atividades de forma organizada e com agilidade.  

Pois, é o que acontece com a dentista Clarissa Justo Madruga, proprietária do Consultório Odontológico Clarissa Madruga. Ela resolveu investir em tecnologia e hoje resolve as questões do trabalho na “palma da sua mão.” 

Clarissa fala da sua experiência com o Prontuário Verde e também da sua trajetória profissional. 

Confira! 

A trajetória de Clarissa justo Madruga 

Formada em odontologia em 2001 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC).  Clarissa também fez especialização em Odontopediatria pela Associação Brasileira de Ortodontia e   em 2015 formou-se em especialização em Ortodontia.  

A dentista explica como surgiu a ideia de investir no próprio consultório. “Desde a faculdade eu tinha a ideia de ter um consultório de ser uma profissional liberal. Então assim que me formei em dezembro de 2001. E no início de 2002 já estava abrindo o meu próprio consultório.” 

Como o software auxilia na administração do consultório 

Clarissa relatou que como utilizava prontuário de papel, já estava acumulando cerca de 5 mil fichas, ocupando espaço no consultório e até mesmo na sua residência. Por isso, resolveu investir em um software de gestão.  

Ela explica como decidiu investir no Prontuário Verde. “Eu estava querendo fazer essa mudança há muito tempo. Pois, comecei a trabalhar com o Prontuário Verde em outra clínica onde presto serviço e gostei bastante da ferramenta.  Mas achei muito intuitivo, prático e bom de visualizar e de mexer. Então ali que me despertou a curiosidade de conhecer mais a fundo o Prontuário Verde. Eu ainda testei outros, mas acabei me decidindo pelo Prontuário Verde por achá-lo muito mais completo e muito mais intuitivo. Na questão do uso do próprio prontuário e também da parte de gerenciamento do consultório.” destacou a dentista.   

Com o software de gestão digital a profissional de saúde pode administrar o seu consultório de qualquer local, através de um computador, tablet ou celular. Além disso, é possível organiza as rotinas internas e fluxos administrativos.  

Clarissa Madruga destaca o que mudou na rotina do seu consultório. “A principal mudança foi a possibilidade de ter o prontuário eletrônico sem precisar usar a ficha de papel. Tem tudo ali na mão em qualquer momento, consigo acessar no próprio celular ou em qualquer computador. Também posso acessar o prontuário do paciente ver as informações e o que foi planejado.”

O controle financeiro  

O software de gestão permite controlar os valores recebidos em dinheiro, depósitos, cheques e outa forma de pagamento. Além disso, com o uso de cartões de débito e crédito, o profissional de saúde realiza a configuração para taxas descontadas pelas operadoras e também o prazo de recebimento a cada pagamento. Tendo, assim o valor líquido a ser recebido.  

Clarissa revelou como o Prontuário Verde otimizou as operações financeiras do seu consultório. “Realmente, eu não tinha ideia que o Prontuário Verde ajudava a controlar os cartões. Pois, está   tudo bem certinho.  Já aparecem os valores das taxas, consigo ter uma previsão de quando e quanto que vai entrar. Ao passo que antes como eu não tinha esse controle não sabia exatamente que aqui entrava aquele mesmo do que foi passado no cartão de crédito pelos pacientes. Isso está sendo fundamental para o dia a dia e crescimento da clínica. ”  

Além disso, o software digital é desenvolvido para o profissional de saúde ter o controle do faturamento de convênio, pois, os problemas ocasionados por glosas com planos de saúde são extintos da rotina diária da clínica.    

Saiba Mais: Gerenciamento Financeiro: Saiba controlar o capital de giro da sua clínica 

Um Prontuário que atende as suas necessidades  

Desde 2002, o consultório Odontológico Clarissa Madruga trabalha com o objetivo de realizar um atendimento de excelência, utilizando o que existe de moderno na sua especialidade. Clarissa destacou que pode realizar algumas modificações no Prontuário Verde, conforme as suas necessidades.    

“Eu tive algumas questões no aspecto financeiro, mas, assim que tive uma dificuldade inicial, eu fui prontamente atendida pela equipe do Prontuário Verde. Inclusive fizeram por conta das minhas demandas algumas modificações no sistema. Pois, achei muito interessante justamente porque consegui ter acesso e uma conversa com os gestores do prontuário para fazer com que ele fique mais parecido com o que eu precisava. Isso eu achei muito legal.”  

Além de atender as suas necessidades, o software de gestão permite a inclusão e digitalização de resultados de exames. Pois, é possível anexar cartas de encaminhamentos para outros profissionais da saúde ou outros documentos que for importante. Portanto, o prontuário digital também se transforma em um canal direto de comunicações com os clientes através do WhatsApp.  

Investir em tecnologia  

Para finalizar a conversa, pedimos que a dentista Clarissa Justo Madruga deixasse uma dica para os profissionais de saúde que desejam investir em uma clínica ou consultório.    

“Que desde o início, já faça um consultório mais técnico, mais tecnológico. Pois, invista mais nas tecnologias não só na questão de gerenciamento do consultório, mas nas mídias, no marketing digital e também nas questões até da própria odontologia. Portanto, na hora de fazer um investimento maior na parte da tecnologia de scanner, raio x digital. Enfim para oferecer o que nós temos de melhor para os nossos pacientes.” 

Saiba Mais: Parcerias de Sucesso: Como a Dra. Charisse Assuane trocou o papel por uma agenda na palma da sua mão. 

Contatos Consultório Odontológico Clarissa Madruga: 

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1151, sala 1213. Bairro: Menino Deus/Porto Alegre/RS. 

Telefone: (51) 3232 5984  

WhatsApp: (51) 99101 4766 

Facebook: @ClarissaMadruga  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *