Saiba quais são as diferenças entre os softwares odontológicos gratuitos e pagos

software odontológico pago ou gratuito
Ao escolher um software odontológico digital é importante saber e estar atento às diferenças de um sistema gratuito e pago.

A gestão de uma clínica odontológica muitas vezes se torna um desafio para o cirurgião-dentista. Pois, para otimizar essa administração é essencial ter ferramentas que ajudam na rotina de trabalho, reduz os erros e auxilia na fidelização e na conquistas de pacientes.     

Portanto, ao escolher um software odontológico digital é importante saber e estar atento às diferenças de um sistema gratuito e pago. Por isso,listamos alguns pontos importantes que podem ajudar na hora de escolher um software odontológico digital. 

Software odontológico gratuito

Os softwares odontológicos gratuitos são aquelas ferramentas que estão sob uma licença livre, ou seja, seu uso e distribuição são permitidos de forma liberada. Por isso, ao aderir esse tipo de sistema é importante atentar-se a fatores que podem fazer a diferença no dia a dia da sua clínica. 

Pois, durante a busca por um software odontológico gratuito é possível perceber que existem algumas opções, mas muitas delas não oferecem uma funcionalidade completa. Ou seja, você não consegue otimizar o seu trabalho no consultório.  

Além disso, a ferramenta não oferece garantia e  prestação de suporte especializado. Visto que é um produto gratuito, então a usabilidade da ferramenta fica sob a responsabilidade do usuário.  

Saiba mais: 03 fatores que fazem um software odontológico digital ser fundamental na clínica ou consultório

Software odontológico pago

Já os softwares odontológicos pagos são aqueles que possuem proprietários, ou seja, funciona mediante a uma licença comercial paga. Diferente dos sistemas gratuitos, as ferramentas pagas oferecem suporte com equipe especializada, assim, você não se preocupa caso tenha algum  imprevisto.  

Com um software odontológico pago é possível ter funcionalidades importantes e que podem agregar na gestão da sua clínica e crescer cada vez mais no mercado.Com um sistema pago não existe o risco de perder dados importantes da clínica, além de possibilitar o armazenamento dessas informações de forma ágil e segura.      

Saiba mais: A agenda vazia é um problema para a clínica odontológica? Saiba como um software odontológico digital

Escolha um software completo

Após apontarmos alguns pontos importantes e as diferenças entre softwares odontológicos gratuitos e pagos, faça a sua conclusão e procure escolher a melhor ferramenta para a sua clínica ou consultório. 

Por isso, analise por ferramentas que ofereçam segurança, suporte, comodidade e tranquilidade que potencialize seus ganhos. Pois tenha ciência que um software odontológico digital é feito para ajudar no seu dia a dia e organizar a gestão da sua clínica. E não esqueça que ao optar  por um sistema eficiente, você está investindo e não gastando.  

Além disso, tenha na sua clínica um software odontológico com funcionalidade intuitiva, com potencial de reduzir os custos do seu consultório. Pois, escolha um sistema que ajude a simplificar o registro de dados, agendamento, cobrança e outras ações administrativas.  

Portanto, procure um software com recursos de segurança e se a ideia é utilizar em vários locais, invista em uma ferramenta que possa ser dimensionado com você. Ou seja, é possível investir em um sistema baseado em nuvem, onde não é necessário espaço físico e com monitoramento em tempo real.    

Saiba mais: Pare de perder tempo com documento de papel na sua clínica odontológica

Faça o teste grátis e conheça o Prontuário Verde

Todas essas funcionalidades e mais outras ações importantes para a sua clínica você encontra no Prontuário Verde. Pois, é um sistema que ajuda na eliminação de papel, adequado às normas do Conselho Federal de Medicina e com total segurança tanto para o seu consultório quanto para o paciente.        

Ao escolher o Prontuário Verde, você consegue enviar receituários pelo Whatsapp, ter uma agenda personalizada e o controle de retornos de pacientes e acesso em qualquer local. Além disso, é possível ter total gerenciamento de estoque, pedidos de compras, relatórios de gastos e a possibilidade de emitir boletos bancários. Ou seja, total controle financeiro da sua clínica em um simples clique.     

Saiba mais: Saiba quais são as novidades da nova versão do Prontuário Verde

Com o Prontuário Verde, o cirurgião-dentista consegue lançar guias, conferir relatórios de repasse de planos de saúde e pode contar com um precificador que funciona como um sistema de inteligência artificial com 156 tratamentos cadastrados.  

Por isso, escolha o software que funciona e faz a diferença em clínicas ou consultórios odontológicos. Faça o teste grátis por 7 dias e tenha a sua clínica na palma da sua mão. Siga-nos no facebook e também no instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *