Vencimento de boletos: Lembre seus pacientes e reduza o número de inadimplência com o Prontuário Verde

Lembre seus pacientes do vencimento de boletos e reduza o número de inadimplência com o Prontuário Verde
O Prontuário Verde pode ajudar a lembrar os clientes da sua clínica sobre os vencimentos dos boletos e reduzir a inadimplência no consultório odontológico.

Fazer cobranças muitas vezes não parece ser uma tarefa fácil, não é mesmo? Pois, ninguém quer se tornar um devedor,mas as clínicas necessitam receber pelos serviços. Com isso, é preciso cobrar, inclusive os pacientes inadimplentes que podem gerar prejuízo no seu negócio.  

Por isso, saiba como o Prontuário Verde pode ajudar a lembrar os clientes da sua clínica sobre os vencimentos dos boletos e reduzir a inadimplência no consultório odontológico.  

Saiba mais: 05 dicas de como lidar com pacientes inadimplentes na sua clínica odontológica

lembrar os pacientes sobre os vencimentos de boletos ajuda a clínica odontológica 

É importante destacar que a inadimplência acontece  muitas vezes por motivo de esquecimento. Ou seja, quem nunca esqueceu de pagar uma conta porque simplesmente não se lembrou da dívida?

Por isso, lembrar o paciente sobre o vencimento da conta é uma forma simples de evitar que ele não faça o pagamento. Pois, pode ser uma boa ação para manter a previsibilidade de caixa e diminuir a inadimplência dos seus pacientes.  

Além disso, pode ser importante para ajudar o paciente a organizar a sua vida financeira ou até mesmo sinalizar uma negociação mediante a dificuldades em realizar o pagamento.  Por fim, o lembrete de cobrança funciona como um aviso e também tem o objetivo de oferecer alternativas de pagamentos caso o prazo tenha vencido.  

Saiba mais: Saiba como organizar o Pró-Labore dos cirurgiões-dentistas da sua clínica

Saiba como o Prontuário Verde pode ajudar a avisar o paciente sobre o vencimento de boletos

Existem muitas formas de avisar o paciente sobre o vencimento de boletos. Esses avisos podem ser feitos através de e-mail, telefone, mensagens e até mesmo carta de cobrança. Pensando na agilidade do serviço, o Prontuário Verde oferece pelo módulo de Campanhas o envio automatizado de mensagens de lembrete para os pacientes que possuem boletos vencidos.  

Para fazer o envio de lembretes, basta seguir as seguintes regras: 

O sistema do Prontuário Verde envia uma mensagem 2 dias antes do vencimento do boleto. Assim evita surpresas e inadimplência. Pois, o paciente receberá uma mensagem como está. 

“Olá nome do paciente, tudo bem? Quem fala aqui é da nome da clínica odontológica

pensando em facilitar sua vida, viemos lembrar que amanhã vence  

o seu boleto. Qualquer dúvida entre em contato através do número contato da clínica odontológica

Além disso, para esse tipo de campanha de envio de lembretes é possível definir o seu público alvo selecionando, unidades e o último agendamento do paciente que serve para determinar a unidade ao qual ele está vinculado.  

Para isso, deve-se ativar essa funcionalidade seguindo os seguintes passos:

Utilizando o usuário administrador ou gerente acesse “Relacionamento com o Paciente / Campanhas“.

Sobre o CARD da campanha de Vencimento de Boletos clique no botão “Criar Campanha”.

Defina os critérios de envio, ou seja, o seu público alvo.

Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas.

Revise os dados e clique no botão “Criar e Ativar Campanha”

Pronto, agora sua campanha está ativa e em funcionamento!

Depois de ativada, a campanha passa a ser executada diariamente com envio de lembrete aos seus pacientes que atenderem os critérios. Pois, esta ação pode ser interrompida a qualquer momento. Para isso utilize o botão “Pausar Campanhas”.  

Saiba mais: Campanha de Relacionamento: Saiba como o Prontuário Verde ajuda na fidelização de pacientes

Conheça outras funcionalidades do Prontuário Verde

Uma forma eficiente, segura e econômica de otimizar todas as ações da sua clínica odontológica é conhecer todas as funcionalidades do Prontuário Verde.

 Pois, o software odontológico mais completo para o seu negócio oferece recursos que possibilita o planejamento de despesas, recebimentos e permite que o cirurgião-dentista tenha com total clareza toda a situação administrativa da clínica odontológica.   

Além disso, você pode ter de forma efetiva todos os lucros registrados nos procedimentos apresentados aos pacientes, utilizando o precificador. Ou seja, é uma calculadora de tratamentos odontológicos, um sistema de inteligência artificial que ajuda no ganho de lucro da sua clínica e ainda reduz os custos financeiros.    

Então. Resolva os seus problemas administrativos com o Prontuário Verde. Faça o teste grátis por 7 dias e tenha a sua clínica na palma da sua mão. Siga-nos no Facebook e também no Instagram.    

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *