O Prontuário Verde disponibiliza pelo módulo de Campanhas o envio automatizado de mensagens para avaliar a satisfação dos seus pacientes. Para entender mais sobre o que são as campanhas de marketing do Prontuário Verde clique aqui.
As regras de envio são simples: duas horas após a consulta o paciente receberá uma mensagem semelhante à que segue abaixo.
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Caso a avaliação seja negativa, o paciente é considerado como detrator e automaticamente é solicitado sugestões de melhorias. Assim você ficará sabendo o motivo da avaliação negativa e poderá providenciar melhorias no processo.
Para este tipo de campanha você pode definir o seu público alvo:
- Gênero: Pode definir se enviará para todos, somente homens ou somente mulheres.
- Tipos de Paciente: Todos, Particular ou Convênio.
- Unidades: Selecione as unidades que deseja enviar a campanha.
IMPORTANTE:
- Pacientes que tiveram algum orçamento aprovado serão considerados como particulares, mesmo que possuam convênio.
- Pacientes de convênio são aqueles que possuem número de carteirinha no cadastro do paciente.
- O último agendamento do paciente será considerado para determinar a unidade a qual ele está vinculado.
Para isso, você pode ativar essa funcionalidade seguindo os seguintes passos:
- Utilizando o usuário administrador ou gerente acesse “Marketing “.
- Sobre o CARD da campanha de Satisfação clique no botão “Criar Campanha”.
- Defina os critérios de envio (seu público alvo).
- Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas.
- Revise os dados e clique no botão “Criar e Ativar Campanha”
- Pronto, agora sua campanha está ativa e em funcionamento!
✅ Recurso disponível mediante contratação de pacotes adicionais de WhatsApp
Após ativada a campanha, esta é executada em dias e horários comerciais, enviando mensagens de retorno aos seus pacientes que atenderem os critérios. Pensando em não sobrecarregar o trabalho da recepção, no máximo 50 mensagens diárias serão entregues.
A última avaliação do paciente será expressa em diversas partes do sistema por meio de uma borda ao redor da foto do mesmo conforme podemos ver pelas imagens abaixo:
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As cores identificam o grau de avaliação:
- Verde: A última avaliação do paciente foi ÓTIMO / BOM.
- Amarela: A última avaliação do paciente foi REGULAR.
- Vermelha: A última avaliação do paciente foi RUIM / PÉSSIMO.
Para gerenciar uma campanha já criada, e acompanhar em detalhes a execução e indicadores da mesma você pode acessar pelo botão “Visualizar Dados da Campanha“.
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A qualquer momento, você poderá interromper o envio de mensagens de campanhas utilizando o botão “Pausar Campanha”. Se decidir retomá-la, os indicadores de número de mensagens enviadas e todos os dados de acompanhamento serão zerados e reiniciados pelo sistema, caso ele identifique que esta é uma nova execução. O que determina uma nova execução é a campanha ter sido reativada em um dia diferente do qual a mesma foi pausada .
Mas não se preocupe, você pode revisitar esses dados utilizando o botão (filtro) no canto superior direito e selecionar o histórico de execução que os dados antigos serão exibidos na tela. Nada será perdido.
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Ah, não se esqueça de carregar os créditos para que as mensagens possam ser enviadas.
Vou deixar aqui outros artigos que possam lhe auxiliar:
Como acompanhar o andamento das minhas campanhas?
Quer aprofundar seu conhecimento sobre a campanha de satisfação e explorar outras campanhas de marketing? Assista ao nosso vídeo para obter mais detalhes e dicas práticas!