O recurso de recusa de mensagens do WhatsApp é utilizado para direcionar mensagens recebidas que não sejam respostas a solicitações de confirmação de consulta para outro número de telefone
✅ Recurso disponível para clientes que contrataram o pacote ilimitado de mensagens de WhatsApp.
Ok, mas para que devo utilizar isto? Devido a uma restrição do WhatsApp as confirmações de consulta não são enviadas pelo número de sua clínica ou consultório, e sim através de um número do próprio Prontuário Verde. Agora, imagine a seguinte situação: Digamos que o paciente confirmou automaticamente a consulta através da mensagem recebida de confirmação de consulta do WhatsApp pelo número do Prontuário Verde e, dois meses depois, ele envia uma mensagem para este número com o texto: “Oi, eu gostaria de marcar uma consulta”. Neste caso, você pode configurar para que o Prontuário Verde responda automaticamente para este paciente com o seguinte texto: “Não responderemos por este canal. Por favor, enviar mensagem via Whatsapp para (XX)XXXXXXXXX ou ligue no (XX)XXXXXXX. Obrigado”.
Para ativar o recurso de mensagens siga os passos abaixo:
- Acesse a opção “Configurações / Geral / Configurações WhatsApp.
- Habilite “Ativar recusa automática de WhatsApp?“
- Informe o texto da mensagem que o paciente receberá no WhatsApp. ATENÇÃO: Antes do texto configurado por você, o paciente receberá o seguinte texto fixo (não pode ser modificado): “NOME DA CLÍNICA: NOME DO PACIENTE,”.
- Clique em “Salvar“. Pronto! Se o paciente responder a mensagens não relacionadas à confirmação de consultas, ele receberá instruções para contatar o número da sua clínica por outro canal de comunicação.
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2023/07/Screenshot_47-1024x58.png)
Para saber como ativar as confirmações de consultas via WhatsApp leia o artigo:
Como confirmar as consultas via Whatsapp?
Quer aprofundar seu conhecimento sobre o assunto? Assista aos nossos vídeos para obter mais detalhes e dicas práticas!
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO VÍDEO?
- Como funciona na prática?
- Contratando e ativando o WhatsApp
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO VÍDEO?
- Personalizando seus horários de atendimento
- Como visualizar minha agenda no calendário do iPhone ou Android
- Confirmando consultas e preenchendo a anamnese online
- Personalizando os campos obrigatórios no cadastro do paciente
- Agendando teleconsultas.