Como ver rechamada de pacientes?

O que é a Rechamada de Pacientes?

O sistema do Prontuário Verde oferece a funcionalidade de “rechamada de pacientes”. Após a consulta, pacientes que necessitem retornar são adicionados a uma lista específica de rechamadas, onde é possível programar o próximo atendimento. Além disso, o sistema gera alertas específicos, incentivando o paciente a agendar a próxima consulta. Essa abordagem visa facilitar o acompanhamento, mantendo uma lista organizada de pacientes elegíveis para rechamada e proporcionando lembretes personalizados para promover a continuidade do cuidado médico.

✅ Recurso disponível para clientes de todos os planos do Prontuário Verde

*Para utilizar a rechamada automática é necessário a contratação de pacotes adicionais de WhatsApp

Como adicionar um paciente à lista de rechamada?

  1. Acesse o prontuário do paciente desejado;
  2. Na aba “Evolução” clique em “Alerta de Retorno” ;
  3. Então informe:
    1. Sua unidade (caso tenha mais que uma);
    2. O período para retornar;
    3. O profissional responsável pelo atendimento;
    4. O motivo do retorno.

Como posso visualizar minha lista de rechamada?

No menu da esquerda vá até “Pacientes ” e clique em “Rechamada de Pacientes”.

Será apresentado uma tela com todas as rechamadas de pacientes.

Na tela de rechamada de pacientes, é possível visualizar o motivo do aviso de retorno clicando no ícone .

Para retirar da lista de rechamada clique no ícone.

Também pode-se sinalizar que foi feito contato, marcando a caixa “Feito Contato?”.

Caso o paciente esteja nesta lista, um banner aparecerá no prontuário:

Como ativar as Rechamadas Automáticas?

Para ativar as rechamadas automáticas, clique no botão onde todos os pacientes que estiverem a uma semana da data de retorno prevista receberão uma mensagem via WhatsApp, orientando-os a agendar sua consulta.

Clicando sobre , você pode personalizar o texto da mensagem que será enviada ao paciente. Digite o texto desejado no campo “MENSAGEM DE RECHAMADA QUE SERÁ ENVIADA”.

Na mesma tela, você pode também adicionar procedimentos que, após executados, terão rechamada automática. Clique em “Adicionar procedimento” , informe o procedimento e o período para o retorno.

Quer aprofundar seu conhecimento sobre o assunto? Assista ao nosso vídeo para obter mais detalhes e dicas práticas!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *