Campanhas: fortalecendo o seu marketing!

Campanhas de WhatsApp são estratégias de marketing e comunicação que usam o CRM para interagir diretamente com clientes e potenciais clientes. Elas podem ser usadas para diversos fins, como enviar promoções, lembretes de vencimento de boletos, pesquisas de satisfação e conteúdos educativos.

Campanhas Prontas

No Prontuário Verde possuímos algumas campanhas específicas prontas. Você pode localizá-las na aba “Marketing“, no menu lateral esquerdo. São elas:

  • Aniversário: A campanha de aniversário envia uma mensagem parabenizando os seus clientes no dia do seu aniversário.
  • Satisfação: Avalie constantemente a satisfação dos pacientes quanto ao atendimento prestado.
  • Recuperação de Inativos: Mantenha sempre um contato próximo com seu cliente.
  • Vencimento de Boletos: Automaticamente lembre seus pacientes dos vencimentos dos boletos.

Ativando uma campanha pela primeira vez

Para ativá-las, basta clicar em “Criar campanha“. Após, você será direcionado para uma tela de configuração da campanha.

Exemplo:

Para salvar, clique em “Criar e ativar campanha“.

Editando uma campanha já ativa

Para editar uma campanha já ativa, clique em “Visualizar dados da campanha” e, após, “Editar critérios“.

Assim, você será direcionado para uma tela semelhante à de criação da campanha. Uma vez realizadas as alterações, clique em “Salvar e ativar campanha“.

Pausando a campanha

Para pausar o envio de mensagens da sua campanha, basta clicar em “Visualizar dados da campanha” e, após, “Pausar campanha“.

Filtrando os resultados da campanha

Para filtrar os resultados da sua campanha, basta clicar em “Visualizar dados da campanha” e, após, no botão de funil. Ao clicar no botão, defina os dados de acordo com sua preferência.

Visualizando meus resultados

Para visualizar os resultados das suas campanhas, acesse “Visualizar dados da campanha“. Após, você será direcionado para uma página com dashboards referentes à campanha desejada.

Monitoração de resultados nas campanhas de satisfação
Monitoração de resultados nas demais campanhas

Monte sua campanha

Você tem a liberdade de criar e personalizar suas campanhas de marketing diretamente no CRM. Ajuste as mensagens, segmente o público e defina o melhor momento para enviar suas comunicações, tudo isso de forma simples e intuitiva. Para isso, acesse o menu lateral “Campanhas“.

Mensagens Padrão

Para cadastrar uma nova mensagem, você deve acessar “Mensagens padrão” e clicar em “Adicionar.”

Após, uma caixa de cadastro de mensagem irá aparecer e você poderá configurar ela. Você pode adicionar variáveis, imagens, vídeos, documentos, restringí-la a apenas um funil, utilizá-la como resposta rápida.

Ao finalizar sua configuração, clique em “Criar mensagem“.

Verificando suas mensagens cadastradas

Você pode visualizar suas mensagens já cadastradas na tela de mensagens padrão. Nessa tela você poderá visualizar os seguintes dados:

  • Nome
  • Mensagem
  • Status
  • Se está ou não ativa

Nessa tela você também poderá editar mensagens já cadastradas. Basta clicar no ícone do lápis localizado ao lado de cada mensagem.

Segmentação de Oportunidades

Para definir o público alvo de uma campanha, você deve acessar “Segmentação de oportunidades“.

Após, uma tela de cadastro irá aparecer.

A partir da criação de uma nova segmentação, você definirá o público.

Botão “Configurar Grupos”
Botão “Adicionar Grupo”
Definindo “Quero oportunidades que atendam”
Botão “Configurar Condições”
Botão “Adicionar Condições”

Após a configuração do público, sua tela de Grupos de segmentação deve ficar assim:

Observação: você pode alterar ou adicionar mais de um grupo.

Verificando suas Segmentações de oportunidades cadastradas

Você pode visualizar suas segmentações de oportunidades já cadastradas na tela de segmentações de oportunidades padrão. Nessa tela você poderá visualizar os seguintes dados:

  • Nome
  • Se está ou não ativa
  • Quantas oportunidades foram coletadas
  • Quando as oportunidades foram coletadas
  • O público dentro das oportunidades coletadas

Nessa tela você também poderá editar as segmentações já cadastradas. Basta clicar no ícone do lápis localizado ao lado de cada segmentação.

Campanhas WhatsApp

Para criar uma nova campanha, basta você acessar “Campanhas WhatsApp“.

Após, uma tela de cadastro irá aparecer.

Nessa tela, você deve definir:

  • O canal que disparará a campanha
  • A mensagem que será enviada
  • Se deseja ou não segmentar a campanha
    • Caso desejar segmentar: definir para quem enviar e para quem não enviar de acordo com as segmentações especificadas.
  • Definir o dia e horário de envio da campanha

Exemplo de acordo com as configurações do post:


Ainda estou com dificuldades. O que faço?

Entendemos que a implementação de um novo sistema pode gerar dúvidas. Se você se sentir inseguro em relação ao CRM, sugerimos a leitura do nosso artigo CRM: Guia Completo para um aprofundamento no assunto.

Caso as dificuldades persistam, estamos à disposição para auxiliar. Para qualquer suporte ou esclarecimento, por favor, entre em contato conosco pelo WhatsApp no número (51) 99995-4897. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Estamos aqui para ajudar você no que for preciso. 💚

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