Configurar recusa de mensagens de WhatsApp

O recurso de recusa de mensagens do WhatsApp é utilizado para direcionar mensagens recebidas que não sejam respostas a solicitações de confirmação de consulta para outro número de telefone

✅ Recurso disponível para clientes que contrataram o pacote ilimitado de mensagens de WhatsApp.

Ok, mas para que devo utilizar isto? Devido a uma restrição do WhatsApp as confirmações de consulta não são enviadas pelo número de sua clínica ou consultório, e sim através de um número do próprio Prontuário Verde. Agora, imagine a seguinte situação: Digamos que o paciente confirmou automaticamente a consulta através da mensagem recebida de confirmação de consulta do WhatsApp pelo número do Prontuário Verde e, dois meses depois, ele envia uma mensagem para este número com o texto: “Oi, eu gostaria de marcar uma consulta”. Neste caso,  você pode configurar para que o Prontuário Verde responda automaticamente para este paciente com o seguinte texto: “Não responderemos por este canal. Por favor, enviar mensagem via Whatsapp para (XX)XXXXXXXXX ou ligue no (XX)XXXXXXX. Obrigado”

Para ativar o recurso de mensagens siga os passos abaixo:

  1. Acesse a opção “Configurações / Geral / Configurações WhatsApp.
  2. Habilite “Ativar recusa automática de WhatsApp?
  3.  Informe o texto da mensagem que o paciente receberá no WhatsApp. ATENÇÃO: Antes do texto configurado por você, o paciente receberá o seguinte texto fixo (não pode ser modificado): “NOME DA CLÍNICA: NOME DO PACIENTE,”.
  4. Clique em “Salvar“. Pronto! Se o paciente responder a mensagens não relacionadas à confirmação de consultas, ele receberá instruções para contatar o número da sua clínica por outro canal de comunicação.

Para saber como ativar as confirmações de consultas via WhatsApp leia o artigo:

Como confirmar as consultas via Whatsapp?

Quer aprofundar seu conhecimento sobre o assunto? Assista aos nossos vídeos para obter mais detalhes e dicas práticas!

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO VÍDEO?

  • Como funciona na prática?
  • Contratando e ativando o WhatsApp

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO VÍDEO?

  • Personalizando seus horários de atendimento
  • Como visualizar minha agenda no calendário do iPhone ou Android
  • Confirmando consultas e preenchendo a anamnese online
  • Personalizando os campos obrigatórios no cadastro do paciente
  • Agendando teleconsultas.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *