Como assegurar a validade jurídica de meus orçamentos?

O Prontuário Verde permite que você garanta segurança jurídica em seus orçamentos emitindo e solicitando consentimento digital do paciente por meio de contratos firmados digitalmente. Antes de seguir esse passo a passo entenda o que são os contratos dentro do Prontuário Verde e revise os modelos disponíveis no sistema por meio deste artigo.

O funcionamento é simples: No momento da criação do orçamento, você seleciona o modelo de documento e o Prontuário Verde automaticamente irá substituir todos dados do contrato (você pré-visualizará o mesmo antes de salvar, caso assim desejar) e após enviará em formato PDF via WhatsAPP para o paciente assinar.

Como gero contrato ao criar um novo orçamento?

  1. Acesse o Prontuário do paciente no qual esteja fazendo o atendimento
  2. Clique na aba “Financeiro” e no botão “Novo Orçamento
  3. Informe os dados do orçamento
  4. Clique na caixa “Solicitar consentimento digital do paciente” e em “Criar um contrato para este orçamento
  5. Selecione o modelo de contrato desejado
  6. Caso deseje visualizar ou modificar o conteúdo do contrato clique em “Personalizar
  7. Clique em SALVAR e pronto!

Como crio um contrato para um orçamento já existente?

  1. Acesse o Prontuário do paciente no qual esteja fazendo o atendimento
  2. Clique na aba “Contratos e Termos” e no botão “Novo Contrato
  3. Selecione o modelo de contrato desejado 
  4. Selecione o orçamento que deseja vincular o contrato e clique em “Próximo
  5. Clique na caixa “Solicitar assinatura digital do paciente” 
  6.  Revise o telefone celular do mesmo e clique em “Salvar e solicitar assinatura
  7. Clique em SALVAR e pronto!

Como o paciente receberá o documento para assinatura?

Para o paciente o processo é simples, ele receberá no seu WhatsApp conforme o exemplo abaixo o PDF e um link na qual ele irá assinar digitalmente.

Você poderá acompanhar a situação da assinatura clicando sobre o termo desejado:

Após o paciente assinar será apresentado a tarja abaixo sobre o termo, permitindo visualizar a assinatura do mesmo, além disso, o documento do termo já conterá a assinatura do paciente. 

IMPORTANTE:

  • Caso o sistema identifique algum informação cadastral necessária para o documento que estiver sendo gerado, ele irá emitir o aviso abaixo. Caso esteja tudo certo, nenhum alerta será exibido.
  • Ao criar um novo contrato nenhum dos passados é cancelado mesmo estando em processo de assinatura.
  • Quando um orçamento for alterado, todos os contratos não assinados serão cancelados, mantendo-se apenas o ultimo gerado. Caso este último contrato esteja em processo de assinatura será necessário solicitar novamente a assinatura ao paciente pois o link anterior perderá a validade.
  • Os contratos já assinados são documentos válidos e imutáveis.
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