Como avisar meus pacientes do vencimento de boletos e diminuir a inadimplência?

O Prontuário Verde disponibiliza pelo módulo de Campanhas o envio automatizado de mensagens de lembrete para pacientes que possuem boletos a vencer. Para entender mais sobre o que são as campanhas de marketing do Prontuário Verde clique aqui .

As regras de envio são simples: O sistema envia uma mensagem 2 dias antes do boleto vencer, evitando desta forma surpresas e inadimplência. O paciente receberá uma mensagem semelhante a que segue abaixo:

Para este tipo de campanha você pode definir o seu público alvo selecionando:

  • Unidades: Selecione as unidades que deseja enviar a campanha.

IMPORTANTE:

  • último agendamento do paciente será considerado para determinar a unidade a qual ele está vinculado.

Para isso, você pode ativar essa funcionalidade seguindo os seguintes passos:

  1. Utilizando o usuário administrador ou gerente acesse “Marketing “;
  2. Sobre o CARD da campanha de Vencimento de Boletos clique no botão “Criar Campanha”;
  3. Defina os critérios de envio (seu público alvo);
  4. Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas;
  5. Revise os dados e clique no botão “Criar e Ativar Campanha”;
  6. Pronto, agora sua campanha está ativa e em funcionamento!
✅ Recurso disponível mediante contratação de pacotes adicionais de WhatsApp

Após ativada a campanha, esta é executada diariamente enviando o lembrete aos seus pacientes que atenderem os critérios.

Para gerenciar uma campanha já criada e acompanhar em detalhes a execução da mesma, você pode acessar pelo botão “Visualizar Dados da Campanha“.

A qualquer momento, você poderá interromper o envio de mensagens de campanhas utilizando o botão “Pausar Campanha”. Se decidir retomá-la, os indicadores de número de mensagens enviadas e todos os dados de acompanhamento serão zerados e reiniciados pelo sistema, caso ele identifique que esta é uma nova execução. O que determina uma nova execução é a campanha ter sido reativada em um dia diferente do qual a mesma foi pausada.

Mas não se preocupe, você pode revisitar esses dados utilizando o botão  (filtro) no canto superior direito e selecionar o histórico de execução que os dados antigos serão exibidos na tela. Nada  será perdido.

Ah, não se esqueça de carregar os créditos para que as mensagens possam ser enviadas.

Vou deixar aqui outros artigos que possam lhe auxiliar:

Como acompanhar o andamento das minhas campanhas?

O que são campanhas?

Quer aprofundar seu conhecimento sobre a campanha de boletos e explorar outras campanhas de marketing? Assista ao nosso vídeo para obter mais detalhes e dicas práticas!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *