O Prontuário Verde disponibiliza pelo módulo de Campanhas o envio automatizado de mensagens de lembrete para pacientes que possuem boletos a vencer. Para entender mais sobre o que são as campanhas de marketing do Prontuário Verde clique aqui .
As regras de envio são simples: O sistema envia uma mensagem 2 dias antes do boleto vencer, evitando desta forma surpresas e inadimplência. O paciente receberá uma mensagem semelhante a que segue abaixo:
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2022/05/NADIR-1.png)
Para este tipo de campanha você pode definir o seu público alvo selecionando:
- Unidades: Selecione as unidades que deseja enviar a campanha.
IMPORTANTE:
- O último agendamento do paciente será considerado para determinar a unidade a qual ele está vinculado.
Para isso, você pode ativar essa funcionalidade seguindo os seguintes passos:
- Utilizando o usuário administrador ou gerente acesse “Marketing “;
- Sobre o CARD da campanha de Vencimento de Boletos clique no botão “Criar Campanha”;
- Defina os critérios de envio (seu público alvo);
- Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas;
- Revise os dados e clique no botão “Criar e Ativar Campanha”;
- Pronto, agora sua campanha está ativa e em funcionamento!
✅ Recurso disponível mediante contratação de pacotes adicionais de WhatsApp
Após ativada a campanha, esta é executada diariamente enviando o lembrete aos seus pacientes que atenderem os critérios.
Para gerenciar uma campanha já criada e acompanhar em detalhes a execução da mesma, você pode acessar pelo botão “Visualizar Dados da Campanha“.
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2022/05/Screenshot_62.png)
A qualquer momento, você poderá interromper o envio de mensagens de campanhas utilizando o botão “Pausar Campanha”. Se decidir retomá-la, os indicadores de número de mensagens enviadas e todos os dados de acompanhamento serão zerados e reiniciados pelo sistema, caso ele identifique que esta é uma nova execução. O que determina uma nova execução é a campanha ter sido reativada em um dia diferente do qual a mesma foi pausada.
Mas não se preocupe, você pode revisitar esses dados utilizando o botão (filtro) no canto superior direito e selecionar o histórico de execução que os dados antigos serão exibidos na tela. Nada será perdido.
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2022/05/NADIR-3.png)
Ah, não se esqueça de carregar os créditos para que as mensagens possam ser enviadas.
Vou deixar aqui outros artigos que possam lhe auxiliar:
Como acompanhar o andamento das minhas campanhas?
Quer aprofundar seu conhecimento sobre a campanha de boletos e explorar outras campanhas de marketing? Assista ao nosso vídeo para obter mais detalhes e dicas práticas!