Como envio felicitações de aniversário aos meus pacientes?

O Prontuário Verde disponibiliza, através do módulo de campanhas, o envio automatizado de mensagens  de aniversário para felicitar os seus pacientes. Para entender mais sobre o que são as campanhas de marketing do Prontuário Verde clique aqui.

As regras de envio são simples: no dia do aniversário do paciente, ele receberá uma mensagem semelhante à que segue abaixo.

Para este tipo de campanha você pode definir o seu público alvo:

  • Gênero: Pode definir se enviará para todos, somente homens ou somente mulheres.
  • Tipos de Paciente: Todos, Particular ou Convênio.
  • Unidades: Selecione as unidades que deseja enviar a campanha.

IMPORTANTE:

  • Pacientes que tiveram algum orçamento aprovado serão considerados como particulares, mesmo que possuam convênio.
  • Pacientes de convênio são aqueles que possuem número de carteirinha no cadastro do paciente.
  • último agendamento do paciente será considerado para determinar a unidade a qual ele esta vinculado.

Para isso, você pode ativar essa funcionalidade seguindo os seguintes passos:

  1. Utilizando o usuário administrador ou gerente, acesse “Marketing”.
  2. Sobre o CARD da campanha de Aniversário clique no botão “Criar Campanha”.
  3. Defina os critérios de envio (seu público alvo).
  4. Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas.
  5. Revise os dados e então clique no botão “Criar e Ativar Campanha”.
  6. Pronto, agora sua campanha está ativa e em funcionamento!
✅ Recurso disponível mediante contratação de pacotes adicionais de WhatsApp

Após ativada a campanha, esta é executada uma vez por dia, enviando as felicitações de aniversário no decorrer do dia. 

Para gerenciar uma campanha já criada, e acompanhar em detalhes a execução da mesma você pode acessar pelo botão “Visualizar Dados da Campanha“.

A qualquer momento, você poderá interromper o envio de mensagens de campanhas utilizando o botão “Pausar Campanha”. Se decidir retomá-la, os indicadores de número de mensagens enviadas e todos os dados de acompanhamento serão zerados e reiniciados pelo sistema, caso ele identifique que esta é uma nova execução. O que determina uma nova execução é a campanha ter sido reativada em um dia diferente do qual a mesma foi pausada.

Mas não se preocupe, você pode revisitar esses dados utilizando o botão   (filtro) no canto superior direito e selecionar o histórico de execução que os dados antigos serão exibidos na tela. Nada  será perdido.

Ah, não se esqueça de carregar os créditos para que as mensagens possam ser enviadas.

Vou deixar aqui outros artigos que possam lhe auxiliar:

Como acompanhar o andamento das minhas campanhas?

O que são campanhas?

Quer aprofundar seu conhecimento sobre o assunto? Assista aos nossos vídeos para obter mais detalhes e dicas práticas!

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