O Prontuário Verde disponibiliza pelo módulo de Campanhas o envio automatizado de mensagens para pacientes inativos. Para entender mais sobre o que são as campanhas de marketing do Prontuário Verde clique aqui.
As regras de envio são simples: após 6 ou 12 meses do último agendamento o paciente receberá uma mensagem semelhante a que segue abaixo.
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2022/05/INATIVOS-1.png)
Para este tipo de campanha você pode definir o seu público alvo:
- Gênero: Pode definir se enviará para todos, somente homens ou somente mulheres.
- Tipos de Paciente: Todos, Particular ou Convênio.
- Unidades: Selecione as unidades que deseja enviar a campanha.
- Tempo sem consultar: 6 meses ou 12 meses.
IMPORTANTE:
- Pacientes que tiveram algum orçamento aprovado serão considerados como particulares, mesmo que possuam convênio.
- Pacientes de convênio são aqueles que possuem número de carteirinha no cadastro do paciente.
- O último agendamento do paciente será considerado para determinar a unidade a qual ele esta vinculado.
Para isso, você pode ativar essa funcionalidade seguindo os seguintes passos:
- Utilizando o usuário administrador ou gerente acesse “Marketing”.
- Sobre o CARD da campanha de Recuperação de inativos clique no botão “Criar Campanha”.
- Defina os critérios de envio (seu público alvo).
- Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas.
- Revise os dados e clique no botão “Criar e Ativar Campanha”.
- Pronto, agora sua campanha está ativa e em funcionamento!
✅ Recurso disponível mediante contratação de pacotes adicionais de WhatsApp
Após ativada a campanha, esta é executada em dias e horários comerciais, enviando mensagens de retorno aos seus pacientes que atenderem os critérios. Pensando em não sobrecarregar o trabalho da recepção, no máximo 50 mensagens diárias serão entregues.
Para gerenciar uma campanha já criada, e acompanhar em detalhes a execução da mesma você pode acessar pelo botão “Visualizar Dados da Campanha“.
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2023/07/Screenshot_61.png)
A qualquer momento, você poderá interromper o envio de mensagens de campanhas utilizando o botão “Pausar Campanha”. Se decidir retomá-la, os indicadores de número de mensagens enviadas e todos os dados de acompanhamento serão zerados e reiniciados pelo sistema, caso ele identifique que esta é uma nova execução. O que determina uma nova execução é a campanha ter sido reativada em um dia diferente do qual a mesma foi pausada .
Mas não se preocupe, você pode revisitar esses dados utilizando o botão (filtro) no canto superior direito e selecionar o histórico de execução que os dados antigos serão exibidos na tela. Nada será perdido.
![](https://prontuarioverde.com.br/central-de-ajuda/wp-content/uploads/2022/05/INATIVOS-3.png)
Ah, não se esqueça de carregar os créditos para que as mensagens possam ser enviadas.
Vou deixar aqui outros artigos que possam lhe auxiliar:
Como acompanhar o andamento das minhas campanhas?
Quer aprofundar seu conhecimento sobre a campanha de recuperação de inativos e explorar outras campanhas de marketing? Assista ao nosso vídeo para obter mais detalhes e dicas práticas!