O desejo de todo cirurgião-dentista é ter uma agenda cheia de pacientes, de preferência realizando atendimentos particulares e sendo bem remunerado pelo trabalho realizado. Correto?
Porém, nem sempre isso é possível e poderá ocasionar diversos problemas em seu consultório. Confira aqui 3 problemas causados por poucos pacientes na sua agenda:
1. O TEMPO PERDIDO NÃO PODE SER RECUPERADO
Todo cirurgião-dentista trabalha “vendendo” o seu tempo. Desta forma, o tempo que dispendemos em nosso horário de trabalho não atendendo pacientes não poderá mais ser recuperado em outro momento, portanto, ocasiona um prejuízo financeiro irrecuperável.
2. VOCÊ PODERÁ SE SENTIR DESMOTIVADO
O que motiva um cirurgião-dentista que estudou por anos para atingir seus objetivos é o reconhecimento do paciente no seu trabalho. Afinal de contas, somente será possível se tivermos volume suficiente de pessoas em nossos consultórios.
Agendas vazias poderão gradativamente desanimar o profissional e agravar o problema como em um ciclo vicioso, porém é comum ter dificuldades de encher o seu consultório devido a grande concorrência existente no mercado.
3. SOMENTE PODEMOS FAZER DINHEIRO QUANDO EXISTEM CLIENTES ENVOLVIDOS
Você deve saber que seu paciente é acima de tudo seu cliente. Pois é dele que você irá prover o seu sustento e ter sucesso financeiro em sua carreira.
Portanto, saiba como melhorar a rentabilidade da sua clínica ou consultório.
Então, fuja da armadilha de atender poucos pacientes com exclusividade. Afinal, isto pode sim funcionar, porém é algo de difícil execução.
Você se identificou com algum dos problemas ocasionados acima? Então, continue acompanhando nossos posts que voltaremos com dicas para auxiliar nas soluções dos problemas mais comuns na sua clínica ou consultório odontológico.
Quer saber mais sobre administração e gerenciamento para clínicas ou consultórios odontológicos? Acesse o blog do Prontuário Verde e saiba como utilizar a agenda digital.