Saiba porque o Prontuário Verde é o software digital certo para o seu consultório odontológico

Saiba porque o Prontuário Verde é o software digital certo para o seu consultório médico e odontológico
Saiba porque o Prontuário Verde é o software digital certo para o seu consultório médico e odontológico

Você procura um software que ajude a gerenciar a sua clínica ou consultório odontológico? Pois, atualmente utiliza um sistema desatualizado, ineficiente que falha constantemente e que só dá dor de cabeça? 

Não se preocupe, pois, vamos ajudar você escolher um sistema que resolve os problemas  e gerencia o seu consultório de forma ́ correta. Aqui, vamos mostrar os principais recursos na hora de escolher um software digital odontológico e saber porque o Prontuário Verde é o sistema certo para a sua clínica.

Como escolher o software digital odontológico certo?

Existem algumas questões que devem ser levadas em consideração no momento de escolher um software digital odontológico. Diante disso, o objetivo da ferramenta é criar e manter uma gestão prática, eficiente e organizada.

Também é preciso investir naquilo que pode caber no seu orçamento, mas considere que este software literalmente ajudará você a ser pago.Portanto, pense no que está faltando e qual a sua verdadeira necessidade para melhorar a rotina da sua clínica. 

Além disso, existem outros fatores que podem ser considerados ao escolher o seu software digital odontológico, como por exemplo:

O custo

Um dos fatores que devemos considerar na hora de escolher um software digital odontológico é o custo. Porém, é necessário medir o custo e o retorno deste investimento. 

Ou seja, ao ponderar o custo e escolher um software para o seu consultório, é preciso avaliar o preço em relação a funcionalidade do sistema. Como por exemplo, recursos de segurança, conectividade em nuvem, atualizações, entre outras funções importantes que podem ter um custo adicional.  

Portanto, obter o melhor valor possível para o seu orçamento significa escolher o sistema que atende às necessidades da sua clínica ou consultório odontológico. Pois é melhor fazer um investimento significativo em um software completo do que perder as principais funcionalidades e tempo nas sua unidade de saúde.

 Saiba mais: Não se deixe enganar na hora de escolher um software de gestão

Facilidade de uso

Como destacamos anteriormente, um software de uso intuitivo tem o potencial de reduzir os custos da sua clínica. É por isso que você deve escolher uma opção que possa simplificar o registro, agendamento, cobrança e outras tarefas administrativas.  

Além disso, não esqueça dos recursos de segurança e se o plano for usar o sistema em vários locais é preciso usar um software que possa ser dimensionado com você. Por isso, tenha em mente que o propósito de um software digital odontológico é centralizar todas as ações da sua clínica, ou seja, deve ser o suficiente para gerenciar o seu negócio. 

Saiba mais: Cirurgião-dentista empreendedor: 06 Dicas para o sucesso da sua clínica odontológica

Um software digital baseado em nuvem

Muitos cirurgiões-dentistas estão procurando soluções baseadas em nuvem para facilitar o seu trabalho diário. Para usar um sistema em nuvem não é necessário a instalação no seu computador. Ou seja, não precisa de espaço físico com monitoramento em tempo real. 

Um software digital baseado em nuvem fica disponível, seja por login e senha e por outra ação possível. Além disso, caso ocorra qualquer tipo de problema com um dos servidores, outro reserva estará disponível para acesso a todas as informações armazenadas.       

Saiba mais: Software na nuvem: pode ser uma boa estratégia para a sua clínica odontológica

Segurança e Suporte

Outros fatores importantes na hora de escolher um software digital odontológico são a segurança e o suporte. Pois, o software escolhido deve oferecer proteções integradas, como por exemplo, criptografias de dados, diferentes níveis de acesso do usuário e dispositivos automáticos.  Com isso garante a segurança das informações da clínica e também do paciente.  

Portanto, para que tudo funcione de forma adequada escolha um software que ofereça suporte completo. Uma vez que não adianta você ser um conhecedor de tecnologia, um novo sistema sempre pode necessitar de algum ajuste, por isso, é importante que o fornecedor da ferramenta ajude no suporte técnico, principalmente durante o período de adaptação. 

Porque o Prontuário Verde é o software certo para a sua clínica ou consultório odontológico

Agora sabemos o que procurar ao escolher um software digital odontológico, permita-nos atalhar o caminho para essa escolha com o Prontuário Verde.

Pois, o Prontuário Verde ajuda o cirurgião-dentista a se livrar do papel com um um sistema digital adequado às normas do Conselho Federal de Medicina. Além disso, é possível enviar receituários pelo Whatsapp. Também tem uma agenda personalizada com horários de atendimento, controle de retornos de pacientes e acesso em qualquer local.  

Para se manter de forma organizada, o nosso sistema auxilia no gerenciamento de estoque, pedidos de compras, relatórios de gastos. Além do mais, é possível emitir boletos bancários apenas com um clique e também ter acesso a lista de inadimplentes. 

No Prontuário Verde é possível lançar guias, conferir o relatório de repasse dos planos de saúde, assim evita a dor de cabeça das glosas de convênio. Além de disponibilizar funcionalidades para otimizar o dia a dia da sua clínica, o sistema está comprometido com o meio ambiente, com a redução de espaço de pilhas de papéis no seu local de trabalho.  Com isso assegura o futuro das próximas gerações.

Por isso, esqueça os softwares lentos, incompletos, confie no Prontuário Verde e tenha a sua clínica na palma da sua mão. Gostou da dica? Então solicite seu teste grátis por 7 dias, você não vai se arrepender e claro continue acompanhando as dicas sobre gestão de clínicas e consultórios no Blog Prontuário Verde. Siga-nos no facebook e também no instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *