5 maneiras de melhorar a experiência da criança na sua clínica odontológica

5 maneiras de melhorar a experiência da criança na sua clínica odontológica
Reunimos algumas dicas para ajudar a proporcionar às crianças a melhor experiência na sua clínica ou consultório.

As crianças não são muito diferentes dos adultos em suas expectativas ao visitar um cirurgião-dentista. Pois, eles buscam conforto e sensação de segurança na maioria das situações. 

Por isso, é importante  criar uma experiência odontológica positiva para todos, mas a verdadeira mudança vem das experiências odontológicas positivas desde cedo, para que as crianças não cresçam com medo da consulta. 

Portanto reunimos algumas dicas para ajudar a proporcionar às crianças a melhor experiência na sua clínica ou consultório. 

Quais são as barreiras mais comuns na experiência da criança no consultório?

A forma como as crianças agem no momento da consulta pode variar ao não cooperar em momentos de desconforto a um dia ruim. Pois, isso acontece muitas vezes porque o medo e a ansiedade em relação a visita a uma clínica odontológica acompanham muitos pacientes infantis. 

Essas coisas nem sempre são tanto sobre sua clínica odontológica, ou mesmo sobre o modo de dormir, mas sobre a experiência geral prevista, suas experiências anteriores e sua percepção do ambiente.

Toda vez que você enfrentar esses desafios com uma maior sensibilidade à experiência deles, combinada com um ambiente centrado na pediatria, sua clínica crescerá, tornando-se um provedor de primeira linha na mente das crianças e também dos pais.

Saiba mais: retenção de pacientes: por que eles não voltam e como fidelizá-los?

Cinco formas de melhorar a experiência do paciente pediátrico em sua clínica

Comunicação dos pais

É essencial ter uma excelente comunicação com os pais antes mesmo de seus filhos visitarem sua clínica pela primeira vez. Por isso, procure agendar uma visita ao consultório onde as crianças possam explorar, conhecer você e sua equipe, brincar um pouco e criar confiança antes do check-up real.

Além disso, não tenha vergonha de conversar com eles e sugerir pré-visitas à sua clínica, pois, os pais desempenham um papel essencial para ajudar a proporcionar uma experiência positiva aos filhos.

  Torne a sua clínica mais confortável para as crianças

Sabemos que muitas crianças são mais visuais que os adultos. Portanto, é muito importante criar um bom ambiente para deixá-los confortáveis. Pois, usar cores brilhantes e designs divertidos pode ajudá-los a se sentirem mais à vontade. Mesas de atividades e brinquedos também são um grande trunfo para ter em sua sala de espera. Ou seja, um ambiente divertido pode realmente fazer a diferença, e também pode fazer com que as crianças queiram voltar a visitar o cirurgião-dentista.  

Procure marcar consultas mais longas

Normalmente, as crianças são muito ativas e impacientes, o que pode causar problemas na hora do atendimento. Pois, é por isso que indicamos a marcação de consultas um pouco mais longas do que o normal, assim haverá alguns intervalos, caso a criança sinta-se desconfortável ou impaciente.   

Explique o que está acontecendo

As crianças são curiosas! Diante disso, procure explicar o que está fazendo em termos amigáveis ​​para poder ajudar a envolvê-los no processo e a se divertir mais. Pois, para eles, pode ser estressante não saber o que está acontecendo. Portanto, certifique-se de manter a comunicação com elas durante a consulta, fazendo com que participem o máximo que puder. 

Incentive os pacientes 

Por fim, incentive as crianças. Elogie e recompense-os pela sua bravura, seu comportamento cooperativo durante a consulta. Assim eles ficarão animados com o processo se souberem o quanto colaboraram e que os dentes ficaram incríveis.  

Saiba mais: campanha de relacionamento: Saiba como o Prontuário Verde ajuda na fidelização de pacientes

A tecnologia pode ser uma aliada

A tecnologia pode ser uma aliada no atendimento aos pacientes. Pois, com um software odontológico digital é possível agilizar e organizar a rotina do cirurgião-dentista. Dessa forma, sobra mais tempo para se dedicar o que realmente importa que é um atendimento mais humanizado e de qualidade. 

Pois, um software odontológico digital otimiza uma série de processos da clínica que vai desde o agendamento de consultas até o controle financeiro. Além disso, com agendamento online é possível reduzir erros na hora de marcar consultas e o índice de não comparecimento e ainda evitam atrasos. 

Saiba mais: atualização de software: Versão 6.0 o Prontuário Verde ainda mais completo

E todas essas funcionalidades você encontra no  Prontuário Verde,um software odontológico que possibilita o acesso a sua agenda e também dos outros profissionais da clínica, em qualquer hora e local. Com isso, é possível agendar consultas ou compromissos longe do consultório, identificar e definir o tempo e os dias de atendimento com total controle do seu dia de trabalho na clínica.   

Também ajuda com o registro da situação de agendamento de cada paciente, na confirmação ou cancelamento da consulta e facilita a comunicação com o paciente, através de  campanhas de relacionamento pelo Whatsapp, de forma rápida e automática.  

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