Campanha de Relacionamento: Saiba como o Prontuário Verde ajuda na fidelização de pacientes

Campanhas de relacionamento: Saiba como criar no Prontuário Verde
As campanhas de relacionamento fazem parte de estratégias de Marketing que ajudam a clínica a conquistar e fidelizar os pacientes.

Se você acabou de abrir uma clínica ou administrar um consultório e está se perguntando como atrair e fidelizar pacientes, está com sorte. Pois, vamos mostrar como o Prontuário Verde pode ajudar nesses quesitos e aproximar a sua clínica odontológica cada vez mais dos seus pacientes. 

O que são campanhas de relacionamento

As campanhas de relacionamento fazem parte de estratégias de Marketing que ajudam a clínica a conquistar e fidelizar os pacientes. Além disso, faz com que se tornem defensores e divulgadores do seu empreendimento. 

Pois essas campanhas visam muito mais do que aumentar o número de pacientes. Ou seja, também serve para criar uma relação contínua com cada cliente. Por isso, para alcançar esse objetivo é preciso oferecer algo que seu paciente consiga somente na sua clínica ou consultório. 

Além disso, as campanhas de relacionamento ajudam a educar os pacientes, com isso também ganha sua confiança. E ao implantar sistemas de registros odontológicos sem papel ajuda a demonstrar a transparência e dedicação do trabalho do cirurgião-dentista em atender às necessidades dos pacientes.

Saiba mais: Marketing Odontológico Digital: essencial para o crescimento da sua clínica ou consultório

O Prontuário Verde ajuda na criação de campanhas de relacionamento

No Prontuário Verde, as campanhas possibilitam que seja feito o envio automatizado de mensagens via WhatsApp  para os pacientes, sem a preocupação de montar textos, controlar envios através de planilhas ou outros meios. Ou seja, tudo  está pronto para você começar a utilizar em poucos passos. 

No sistema é possível criar campanhas para as seguintes finalidades:

Aniversário: Possibilita que a clínica envie mensagens de felicitações para os pacientes. Para isso, as regras de envio são simples, pois no dia do aniversário do paciente será enviado uma mensagem.  

Para ativar essa funcionalidade acesse “ Relacionamento com o paciente/campanhas”.  Em seguida no card da campanha de Aniversário, clique no botão “Criar Campanha”.  Após deve-se definir os critérios de envio, ou seja, saiba qual é o público alvo. Será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas. Por fim, revise os dados e depois clique no botão “Criar e Ativar Campanha”.

Satisfação: com essa funcionalidade é possível controlar a satisfação dos pacientes. Para ativar acesse o item “ Relacionamento com o paciente/campanhas”. Em seguida sobre o card da Campanha de satisfação clique no botão “Criar Camapanha”. 

Pois, defina os critérios de envio, após será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas. Para finalizar revise os dados e clique no botão “Criar e ativar campanha”. 

É possível criar campanhas para recuperação de inativos e aviso de vencimento de boletos

O Prontuário Verde disponibiliza pelo módulo de Campanhas o envio automatizado de mensagens para avaliar a satisfação dos seus pacientes e também ajuda para que os pacientes da clínica se mantenha em dia com o pagamento dos tratamentos odontológicos.  

Para ativar a campanha de recuperação de inativos, acesse o menu “Relacionamento com o paciente/campanhas”. Em seguida sobre o card da recuperação de inativos clique no botão “Criar Campanha”. 

Assim como nas outras funcionalidades, é necessário definir os critérios de envio, após será apresentada uma estimativa de quantas mensagens serão enviadas. Portanto, revise os dados e clique no botão “Criar e Ativar campanha”.   

Saiba mais: Como confirmar as consultas dos pacientes pelo WhatsApp no Prontuário Verde 

A campanha será feita em dias e horários comerciais e também é possível enviar a mensagem duas horas após a consulta. 

No caso do vencimento de boletos, o sistema envia um lembrete 2 dias antes do vencimento do pagamento, com isso, evita surpresas e inadimplência. Também é possível interromper o envio de mensagens de campanhas. Para isso utilize o botão “Pausar Campanha”. 

 Atenção! A cada mensagem enviada pelo módulo de campanhas é descontado um crédito do seu saldo de mensagens o qual deve ser previamente adquirido. As campanhas não fazem parte do pacote de mensagens Whatsapp Ilimitado para confirmações de consultas. Você deve adquirir os créditos para campanhas separadamente.

Faça um teste grátis e otimize a relação com o seu paciente

O Prontuário Verde permite que a sua clínica odontológica tenha uma economia de tempo com as campanhas de relacionamento pelo WhatsApp. Pois, tudo isso feito de forma rápida e automática. 

Saiba mais: Otimize a produtividade da sua clínica odontológica com o Prontuário Verde

 Além disso, possibilita ter  uma agenda organizada, com o registro da situação de agendamento de cada paciente, confirmação ou cancelamento da consulta e também informar  ausência, de maneira simples e de fácil comunicação.

Por isso, esqueça os softwares incompletos. Conheça o Prontuário Verde, faça o teste grátis de 7 dias e confie, simplesmente funciona. Siga-nos no Facebook e também no Instagram.   

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