05 dicas para a sua clínica ou consultório se dar bem nas redes sociais

05 dicas para a sua clínica ou consultório se dar bem nas redes sociais
Nos dias atuais, a mídia social é uma ferramenta de divulgação para todos empreendedores, isso não é diferente na área da saúde.

Nos dias atuais, as redes sociais são ótimas ferramentas para divulgação de uma marca, isso não é diferente na área da saúde. 

Pois, com bilhões de usuários, as plataformas digitais se tornam cruciais para conquistar e fidelizar pacientes e aumentar o faturamento da clínica ou consultório.    

Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a sua clínica a se tornar uma marca forte na internet.

Defina as suas redes sociais

Você tem muitas facilidades para acessar muitas plataformas de mídia social, contudo, isso não quer dizer que a sua clínica ou consultório deverá atuar ativamente em todas elas.   

O ideal é definir quais as redes sociais são mais corretas para divulgar a sua marca. Além disso, procure entender quem é seu público-alvo e identifique em quais redes sociais ele está mais presente.

crie conteúdos que chamem atenção do seu público

Primeiramente, o conteúdo compartilhado nas redes sociais deve atender às necessidades do seu público-alvo e também para posicionar a sua marca e atingir os objetivos da sua clínica. 

Por isso,  aproveite para publicar dicas de saúde, temas importantes para a sociedade. Além disso, divida-se essan publicações em criação de imagens, informativo para responder algumas questões solicitadas pelos pacientes e educacional.  

Lembre-se que as pessoas não querem ler conteúdos sobre algo assustador, por isso, procure compartilhar postagens que sejam construtivas e positivas. 

Saiba mais: Marketing Odontológico Digital: essencial para o crescimento da sua clínica ou consultório

Sempre agregue valor aos seus pacientes

A melhor forma de manter uma boa imagem da clínica ou consultório nas redes sociais é agregar valor aos seus pacientes e dar a eles motivos para segui-lo. Portanto, procure sempre interagir com o seu público. 

Sempre que possível responda comentários e esclareça dúvidas questionadas por eles, isso ajuda a solucionar algum problema apresentado por eles. Portanto, não esqueça de sempre conferir as mensagens enviadas, pois, a partir delas, podem conquistar mais pacientes para a clínica.       

Saiba mais: O desafio de manter a fidelidade do paciente com a sua clínica ou consultório

Seja regular nas redes sociais

Muitas vezes a mídia social pode levar tempo para se desenvolver, e isso requer uma regularidade e constância para engajar o seu público. Por isso, dedique tempo e recursos para manter a rede social da sua clínica ou consultório atualizado.   

Pois, como já vimos, as pessoas precisam ser nutridas de conteúdos relevantes. Sendo assim, não podemos esquecer que a rede social precisa de regularidade para manter seu público envolvido com a sua clínica ou consultório.

Atente-se às regras do CFM

Para publicar conteúdos nas redes sociais é preciso seguir a resolução 2126/2015, estipulada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que define a conduta adequada dos profissionais de saúde na internet. 

Nesta resolução é vedada a divulgação de técnicas não reconhecidas pelo CFM, além disso, não é permitida a postagem de selfies, imagens ou conteúdos sem a permissão   do paciente.  

Portanto, antes de começar a administração das redes sociais da clínica ou consultório é essencial conhecer essas normas. Pois, essas regras garantem segurança aos pacientes e também faz com que o seu negócio tenha credibilidade e idoneidade.     
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