cirurgião-dentista. NÃO sofra com a ociosidade da sua agenda

Caso você enfrente problemas com ociosidade em sua agenda ou deseje ter mais volume de pacientes em seu consultório confira abaixo nossas dicas.
Caso você enfrente problemas com ociosidade em sua agenda ou deseje ter mais volume de pacientes em seu consultório confira abaixo nossas dicas.

Nenhum cirurgião-dentista gosta de uma agenda com poucos pacientes ou mesmo ter dias sem atendimento. Então nunca mais sofra com a ociosidade da sua agenda. Se deseja ter mais volume de pacientes em seu consultório confira abaixo nossas dicas. 

NÃO DESANIME. TOME UMA ATITUDE AGORA!

Existe um ditado que diz: “Que loucura é esperar resultados diferentes repetindo a mesma ação”. E, isto é verdade, o primeiro passo para conseguir uma agenda cheia de pacientes em seu consultório é não cair no erro de ficar desanimado com a situação e sim buscar mudanças nas suas atitudes.

Então, levante a cabeça e vá em frente agora mesmo.

ENTENDA O QUE SEUS CONCORRENTES ESTÃO FAZENDO

Dedique alguns dias para entender o que outros cirurgiões-dentistas estão fazendo para captar pacientes. A princípio, faça isso pesquisando na internet, nos buscadores e nas redes sociais sobre consultórios e clínicas na sua região e área de atuação.

Além disso, faça uma lista destes e verifique a forma com a qual eles se relacionam com os pacientes em seu marketing.

DESPRENDA-SE DE PRÉ-CONCEITOS. ADAPTE-SE!

Primeiramente desprenda-se de preconceitos quanto a forma que seus colegas utilizam para captar pacientes. Logicamente você não deverá fazer nada que contrarie a lei ou as regras do seu conselho de classe (isso é o básico).

Porém, não tenha vergonha de mostrar seu trabalho nas redes sociais, de utilizar novos canais de divulgação ou mesmo de alterar sua política de preços ou passar a atender por algum convênio/plano de saúde se necessário.

Lembre-se atualmente além de um cirurgião-dentista o seu consultório também é uma empresa. 

TENHA PRESSA

Você já deve ter ouvido uma frase que fala que no mercado: “o maior engole o menor”. Atualmente, com as novas tecnologias, com a digitalização de tudo podemos afirmar que o “mais rápido engole o mais lento”. Portanto, este processo se acelerou ainda impulsionado pela pandemia do COVID-19. Desta forma, tome decisões e faça-as de imediato sem espera.

Quanto mais cedo tomar uma atitude, você saberá se ela foi errada ou assertiva. Também pode fazer todos os cursos, porém no mundo real apenas o erro/acerto provarão se uma teoria funciona. Então comece e adeque-se mais cedo ainda.

TORNE SEU CONSULTÓRIO odontológico DIGITAL

Se você ainda não fez, torne o seu consultório informatizado e digital hoje mesmo. Pois, é impossível atualmente ter sucesso sem o uso de um sistema informatizado para ajudar você a conhecer a sua base de clientes, entender onde errar, acertar e planejar o futuro. Comece hoje mesmo a pesquisar sobre softwares para gestão de clínicas e consultórios e entre neste mundo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *