A RELAÇÃO entre o cirurgião-dentista e o paciente

A interação entre o cirurgião-dentista e o paciente
O relacionamento com o paciente pode gerar excelentes resultados, dessa forma, o ambiente deve ser harmonioso e humanizado.

A relação entre o cirurgião-dentista e o paciente pode ser um diferencial para o sucesso da sua clínica odontológica. Pois, o paciente busca mais do que um atendimento de qualidade, procura um cirurgião-dentista que passe segurança e confiança para expressar suas expectativas e necessidades .

Conquistando o paciente

Para criar uma relação mais humanizada, o cirurgião-dentista deve entender que o paciente não vai consultar porque quer. Por isso, é importante que o primeiro contato aconteça com qualidade, com um atendimento objetivo. Entenda a necessidade do paciente, ouça com atenção as questões, trate como únicos e especiais.  

Para melhorar essa conexão utilize um sistema de gerenciamento que organize o cadastro de pacientes e todas as informações importantes para a agilidade do atendimento. A implantação deste sistema pode garantir mais segurança e proximidade com o paciente. 

Invista na interação pós-consulta, envie mensagens para saber a opinião a respeito do atendimento, mande lembretes de agendamento por e-mail ou WhatsApp. Também é essencial atualizar as redes sociais com postagens de conteúdos como textos, fotos ou vídeos que possam chamar atenção deste paciente.  

Procure fazer um feedback

É  fundamental que o cirurgião-dentista procure saber o ponto de vista do paciente após a consulta, para isso, solicite uma pesquisa de satisfação. Através desta ação, o paciente sentirá que a sua opinião será importante. 

Esse feedback pode ser realizado por telefone, e-mail e pelas redes sociais. Um paciente com tratamento diferenciado pode se tornar fiel, assim, indicando o estabelecimento para amigos, familiares, tornando uma excelente vantagem.    

O relacionamento com o paciente pode gerar excelentes resultados, dessa forma, o ambiente deve ser harmonioso e humanizado. Também não deixe de considerar a disponibilidade de responder os seus pacientes, pois, uma boa relação pode dar  bons resultados para o sucesso do seu negócio.  

Curtiu o post? Então não deixe de acompanhar as nossas postagens sobre gerenciamento e administração de uma clínica ou consultório odontológico no blog Prontuário Verde.

Compartilhe:

1 comentário em “A RELAÇÃO entre o cirurgião-dentista e o paciente”

  1. Pingback: A PESQUISA DE SATISFAÇÃO NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *