Coworking: Uma alternativa para os profissionais de saúde

Coworking. Como funciona para os profissionais de saúde.
Coworking consiste no compartilhamento de espaço no qual os dentistas atendem de forma individual os seus pacientes.

O Coworking tornou-se uma opção para o profissional de saúde que está começando a empreender ou está enfrentando dificuldades em manter o consultório.  Pois, esse novo formato permite economia de tempo, cuidado com o ambiente e aprendizado. 

como funciona

Consiste no  compartilhamento de espaço no qual os profissionais de saúde atendem de forma individual os seus pacientes, ou seja, aluga pelo tempo que for conveniente fazendo do consultório de atendimento um ambiente corporativo e formal.   

Como é um âmbito colaborativo, cada profissional paga uma taxa usada para manutenção e suprimento de gastos com serviços básicos. Pois, esta divisão pode permitir que optem por escolher uma infraestrutura completa para a realização do atendimento.  

Os espaços devem corresponder as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de outros órgãos de saúde.

Os tipos de Coworking

Esta modalidade se diferencia basicamente pela categoria de aluguel e serviços oferecidos. Eles podem ser: 

Mensal: Nesta modalidade será pago um valor mensal, sendo ideal para quem já tem um número considerável de clientes e horários disponíveis para utilizar quando for necessário.   

Por período: Pode ser indicado para profissionais que realizam atendimentos apenas durante algumas horas do dia. Nesta opção será pago o valor referente ao período utilizado, pois, outra forma de coworking é a locação por dia de utilização, além disso, acontece quando o espaço é alugado em um determinado dia tendo tempo disponível para os atendimentos.

 Os benefícios

Uma das vantagens está na flexibilidade no aluguel do consultório, outro fator importante é o compartilhamento das despesas gerais, como luz, água e internet. 

Para funcionalidade e melhora do seu dia a dia de trabalho é importante contar com tecnologias que auxiliam na gestão do consultório. Pois, a utilização de um prontuário odontológico digital realiza uma série de atividades como organizar o agendamento, cadastro de pacientes e o controle financeiro. Por fim, pode ser otimizada com o uso de um sistema de gerenciamento para os profisisonais de saúde.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *