Parcerias de Sucesso: Cristina Sombrio, Clínica Essence odonto

A dentista Cristina Sombrio, proprietária da Clínica Essence Odonto, resolveu modernizar o seu consultório, através do software de gestão digital.
A dentista Cristina Sombrio, proprietária da Clínica Essence Odonto, resolveu modernizar o seu consultório, através do software de gestão digital.

Administrar e atender pacientes em uma clínica ou consultório exige diversas responsabilidades e organização. Pois, com o auxílio de um software de gestão digital, é possível realizar todas as atividades com perfeição.  

A dentista Cristina Sombrio, proprietária da Clínica Essence Odonto, é uma das empreendedoras que resolveu modernizar o seu consultório, através do software de gestão digital. Desse modo, melhorou a funcionalidade no dia a dia da clínica, otimizou o atendimento e agilizou o trabalho dos profissionais de saúde que trabalham no consultório.      

A profissional de saúde compartilha com o Blog Prontuário Verde como foi o processo de modernização para o digital e quais os objetivos alcançados na sua clínica.  

Uma trajetória de 12 anos na profissão  

Formada em odontologia em 2009 pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Cristina Sombrio fez especialização em prótese dentária, implantodontia e Harmonização Orofacial. Pois, atua nessas especialidades na clínica Essence Odonto, localizados nos municípios de Gravataí e Porto Alegre.    

Cristina explica o que motivou a abrir a própria clínica.   

“Venho de uma família empreendedora, sempre planejei ter meu próprio negócio, trabalhei em outras clínicas para adquirir experiência e sempre me espelhei nos dentistas que gerenciavam as clínicas, aprendi muito com eles, pois na faculdade não temos base para a gestão de uma clínica.” 

Como o software de gestão auxilia na administração da Clínica Essence? 

O software de gestão digital permite que o profissional de saúde dirija a clínica de qualquer local, através de um computador, tablet ou celular. Além disso, é possível organizar as rotinas internas e fluxos administrativos, existindo uma clareza à produtividade dos profissionais de saúde que trabalham no consultório.  

Cristina Sombrio começou a usar o Prontuário Verde em 2020 e afirma que a clínica Essence está totalmente digitalizada.   

Começamos a usar o Prontuário Verde em agosto de 2020, já tínhamos um software antes, mas como faltavam muitos dados acabávamos que tínhamos ele paralelo ao prontuário de papel e em tabelas de Excel para auxiliar, hoje com o Prontuário Verde temos 100% da clínica digital, dos prontuários a toda parte de gerenciamento e financeiro, usamos todos os recursos que o Prontuário Verde oferece deixando a clínica muito mais controlada e organizada.” 

Saiba Mais: Os benefícios do Prontuário Digital  

Desde 2013, a Essence Odonto  funciona com o objetivo de realizar um atendimento de excelência aos seus pacientes, reunindo o que existe de mais moderno em odontologia e outras especialidades. Atualmente a clínica conta com 15 profissionais.  

Quais os benefícios do software de gestão digital 

Cristina revela que o sistema organizou e agilizou o trabalho de todos os setores da clínica.   

“Toda equipe de dentistas que utilizam a parte de evolução e anamnese dos pacientes relatam que está muito mais organizado e ágil a procura de exames e informações de cada paciente. Pois, as recepcionistas pensam que a marcação de consultas está super organizada, fácil de achar o cadastro do paciente e que agora com os lembretes de consultas que os pacientes recebem automaticamente sobra mais tempo para elas se dedicarem a outras atividades.”  

Além disso, outro benefício do software digital, é a inexistência de risco de algum registro ser extraviado. Ou seja, ficam armazenados em nuvem e de forma segura podendo ser acessado a qualquer hora.  Além disso, permite a inclusão e digitalização de resultados de exames, anexos de cartas e encaminhamentos para outros profissionais da área de saúde. Portanto, todas essas informações são armazenadas em ordem cronológica. 

Além do mais, o software digital é desenvolvido para o profissional de saúde ter o controle do faturamento de convênio. Pois, os problemas ocasionados por glosas com planos de saúde são extintos da rotina diária da clínica.   

“Eu como proprietária e gestora da parte financeira tive uma mudança muito positiva. Pois, o financeiro da clínica está totalmente organizado, fluxo de caixa, convênios, as glosas caíram muito, pagamentos e recebimentos em dia. Sendo que posso fazer toda essa conferência em minha casa e até pelo celular.” – destacou a dentista.   

Saiba Mais: Como controlar as glosas de convênio na sua clínica 

Uma dica para quem sonha em abrir uma clínica ou consultório 

Por fim, pedimos que a dentista Cristina Sombrio deixasse uma dica para os profissionais de saúde que desejam investir em uma clínica ou consultório.   

Trabalhar em outros consultórios e clínicas com o mesmo formato que você se identifica, fazer cursos sobre gestão com profissionais que também exerçam a profissão de dentista e muita dedicação.” – ressaltou Cristina. 

Contatos Cristina Sombrio, Clínica Essence Odonto:  

Endereços: 

  •  Avenida Cristóvão Colombo, 2162, sala 301, Bairro: Floresta/Porto Alegre – Telefone: (51) 3012 2330  
  • Avenida José Loureiro da Silva, 2251, sala 504, Bairro: Centro/Gravataí – Telefone: (51) 3496 3400 – Whatsapp: (51) 99265-9314 

Redes Sociais: @essence.odonto @cristinasombrio 

Quer saber mais sobre administração e gestão de clínicas e consultórios? Então, não deixe de acompanhar os posts do Blog Prontuário Verde.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *