Saiba o que é Split de pagamento e como adotar na sua clínica

O split de pagamento surge como uma alternativa no setor financeiro.
O split de pagamento surge como uma alternativa no setor financeiro.

A gestão de uma clínica ou consultório precisa de atenção em vários aspectos. Por isso, o split de pagamento surge como uma alternativa no setor financeiro. Pois, esse sistema permite a divisão desse pagamento digital entre diferentes profissionais de saúde. 

Esse sistema de pagamentos permite que um pagamento digital seja feito entre diferentes recebedores. Assim evita a bitributação que se refere à cobrança de impostos de forma duplicada. 

Portanto, quando adotar de forma correta você garante um processo melhor para a clínica, profissionais de saúde e pacientes. Continue no texto e saiba mais sobre Split de Pagamento.  

O que significa Split de Pagamento

Split de Pagamento é uma solução que divide valores de maneira customizada entre profissionais de saúde no momento da autorização de pagamento entre a clínica e o paciente.  

Desta forma é possível estabelecer qual o valor que cada profissional vai receber. Desta forma, otimiza uma tarefa que costuma ser feita de forma lenta e, logo, oferece resultados positivos para a administração financeira da clínica ou consultório.

Quais são os benefícios

Um dos principais benefícios oferecidos na utilização do Split de Pagamento é a praticidade que ele possibilita aos profissionais de saúde.

Com esse sistema esses registros sãofeitos de forma automática, assim, elimina erros operacionais e efetiva o controle da sua gestão financeira. Ou seja, possibilita o controle das movimentações de pagamentos e recebimentos que ficam concentrados em um único local. 

Com isso, oferece a visualização de todos os detalhes do pagamento, o que garante a transparência de que todos os envolvidos receberam conforme o acerto de cada profissional de saúde.   

Além disso, ao adotar o Split de Pagamento é possível ter uma eficiência tributária, pois, como é viável fazer a administração dos pagamentos sem que esses valores passem primeiro pelas contas da clínica. Ou seja, ajuda a eliminar a bitributação e garante agilidade no pagamento de tributos.  

Saiba mais: Consulta odontológica: Saiba como definir o melhor valor

Como pode funcionar na sua clínica ou consultório

Para compreender melhor o split de pagamento é importante conhecer a funcionalidade desse sistema. Pois, esse processo funciona de forma simples e será necessário ter um sistema que tenha acesso na sua máquina de cartão.  

Após é preciso configurar as informações dos profissionais de saúde que receberão os valores dos procedimentos. Dessa forma, no momento que o paciente vai fazer o pagamento, o funcionário que estiver usando a máquina de cartão vai definir para quem será pago o valor da consulta.  

Além disso, é possível realizar a transferência de forma automática para a conta do profissional de saúde.   

Para ter um split de pagamento é recomendado um software médico digital

Para usar um split de pagamento na sua clínica ou consultório, é indicado contar com um software médico digital que possua esse sistema. Com isso, é possível centralizar todos os resultados necessários em um único local. 

Também possibilita  mais integração de dados, que armazenam informações importantes para o planejamento estratégico do seu empreendimento. Além disso, ajuda a simplificar suas cobranças de forma simplificada com a emissão de boletos e registra cada centavo que entra ou sai do caixa da sua clínica ou consultório. 

O software médico digital possibilita a realização de fechamento de caixa de cada profissional da unidade de saúde, conferindo valores recebidos em dinheiro, cartões, transferências e pix. Além de possibilitar  de forma online a lista de pacientes inadimplentes e tudo isso com total segurança.     


Saiba mais:Gerenciamento Financeiro: Saiba controlar o capital de giro da sua clínica

Por fim, Split de pagamento é uma ferramenta eficiente para a sua clínica

Como podemos perceber durante o texto, o split de pagamento é uma ferramenta útil e segura para otimizar o processo de pagamentos de valores e gestão financeira de uma unidade de saúde que conta com profissionais comissionados. 

Portanto, as funcionalidades do split de pagamento, quando associadas ao dia a dia da sua clínica, agiliza o trabalho de todos os participantes no processo de gerenciamento de finanças. Assim, podem dar prioridades a tarefas de maior complexidade e importância.  

Saiba mais: Como um software médico digital pode otimizar a Atenção Primária à Saúde

Agora que você sabe como funciona o split de pagamento, procure saber porque ter um software médico digital pode ajudar ainda mais nas ações da sua clínica ou consultório no blog Prontuário Verde. Você pode seguir no facebook e também no instagram.  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *