A relação entre o cirurgião-dentista e o paciente pode ser um diferencial para o sucesso da sua clínica odontológica. Pois, o paciente busca mais do que um atendimento de qualidade, procura um cirurgião-dentista que passe segurança e confiança para expressar suas expectativas e necessidades .
Conquistando o paciente
Para criar uma relação mais humanizada, o cirurgião-dentista deve entender que o paciente não vai consultar porque quer. Por isso, é importante que o primeiro contato aconteça com qualidade, com um atendimento objetivo. Entenda a necessidade do paciente, ouça com atenção as questões, trate como únicos e especiais.
Para melhorar essa conexão utilize um sistema de gerenciamento que organize o cadastro de pacientes e todas as informações importantes para a agilidade do atendimento. A implantação deste sistema pode garantir mais segurança e proximidade com o paciente.
Invista na interação pós-consulta, envie mensagens para saber a opinião a respeito do atendimento, mande lembretes de agendamento por e-mail ou WhatsApp. Também é essencial atualizar as redes sociais com postagens de conteúdos como textos, fotos ou vídeos que possam chamar atenção deste paciente.
Procure fazer um feedback
É fundamental que o cirurgião-dentista procure saber o ponto de vista do paciente após a consulta, para isso, solicite uma pesquisa de satisfação. Através desta ação, o paciente sentirá que a sua opinião será importante.
Esse feedback pode ser realizado por telefone, e-mail e pelas redes sociais. Um paciente com tratamento diferenciado pode se tornar fiel, assim, indicando o estabelecimento para amigos, familiares, tornando uma excelente vantagem.
O relacionamento com o paciente pode gerar excelentes resultados, dessa forma, o ambiente deve ser harmonioso e humanizado. Também não deixe de considerar a disponibilidade de responder os seus pacientes, pois, uma boa relação pode dar bons resultados para o sucesso do seu negócio.
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