Coworking odontológico: quais as vantagens de atender nesse modelo?

Coworking odontológico: quais as vantagens de atender nesse modelo?
Cada vez mais o mercado está adotando o trabalho remoto e híbrido e o coworkings se tornou um modelo que está conquistando espaço.

Cada vez mais o mercado está adotando o trabalho remoto e híbrido e o coworking se tornou um modelo que está conquistando espaço. Assim como em outros setores, os profissionais de odontologia também podem aproveitar esse tipo de trabalho. 

Por isso, saiba quais são os benefícios do coworking odontológico e como esse tipo de trabalho pode fazer a diferença para o cirurgião-dentista. 

O que é Coworking e as características desse espaço de trabalho

O Coworking consiste no compartilhamento de espaços equipados com salas individuais com equipamentos necessários para a realização de atendimento aos pacientes. 

Pois, tem como característica o compartilhamento de todos os custos básicos, como água, limpeza e recepção. Além disso, os espaços são propícios para a interação, credibilidade e conhecimento, assim,  possibilita que os cirurgiões-dentistas façam o trabalho em um ambiente estruturado. 

Saiba mais: 03 benefícios que fazem clínicas odontológicas investir no software digital na gestão financeira

Os tipos de coworking: aluguel e pay per use

No modelo de aluguel, o cirurgião-dentista pode escolher pagar por mês, por dia e também por hora. O pagamento mensal o profissional pode usar todos os recursos do espaço durante o tempo acordado. Pois essa forma de aluguel costuma ser mais atrativa para os cirurgiões-dentistas que possuem pacientes fiéis e que procuram se estabelecer em um endereço.      

Já o aluguel diário é para profissionais que pretendem começar atendimentos particulares específicos. Também existe a possibilidade do aluguel por hora. Ou seja, é uma forma de pagamento para um atendimento mais pontual.

Na modalidade pay per use o cirurgião-dentista paga apenas pelo período que utilizar o espaço. Normalmente esse pagamento é feito por hora. 

Quais são as vantagens

Uma das principais vantagens em optar pelo coworking é a redução de custos. Pois,o cirurgião-dentista não precisa se preocupar com as despesas básicas, como luz, telefone, água e internet. 

Além disso, não é necessário se preocupar com a aquisição de materiais, ou seja, esta questão fica sob responsabilidade da equipe do coworking. Ao optar por essa modalidade é possível ter a flexibilidade no momento de escolher o local onde o profissional deseja trabalhar.    

Outra vantagem é para o cirurgião-dentista que possui um consultório próprio. Visto que ele pode transformar o espaço desocupado na unidade em coworking, assim outros profissionais podem realizar atendimentos, aumentará a receita e terá mais pacientes visitando a clínica odontológica. 

Saiba mais: O que é preciso para administrar um consultório odontológico?

A administração da clínica em coworking com a ajuda da tecnologia

Para tornar o coworking mais prático e funcional, com redução de custos e otimizando o trabalho diário, existem softwares odontológicos digitais que ajudam na gestão da clínica. 

Pois, é essencial contar com o auxílio digital para desenvolver todas as etapas do trabalho odontológico. Com um software odontológico digital é possível realizar uma série de tarefas como agendamento, cadastros de pacientes, controle da parte financeira. 

Saiba mais: Prontuário Verde: veja como é fácil acessar o software odontológico mais completo para a sua clínica

Portanto, mesmo com o coworking ideal, com boa estrutura e condições para realizar atendimento, invista e tenha um software odontológico digital que otimize o seu dia a dia. 

Por isso, não esqueça de contar com o Prontuário Verde, um software digital completo que ajuda o cirurgião-dentista na gestão da clínica ou consultório na palma da mão. Faça o teste de 7 dias. Siga nossas redes sociais. facebook e Instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *