03 benefícios que fazem clínicas odontológicas investir no software digital na gestão financeira

 03 benefícios que fazem clínicas odontológicas usar um software digital na gestão financeira
Os benefícios que fazem clínicas odontológicas usar um software digital na gestão financeira

Quanto maior for a gestão financeira da sua clínica odontológica, mais chances de crescimento de receitas do negócio.Por isso, é essencial otimizar todas as tarefas da clínica, assim garante qualidade em todas as ações, bem como resultado imediato na vida financeira da unidade odontológica.    

O software odontológico digital se torna uma ferramenta importante, visto que facilita e agiliza os registros de fluxo de caixa, entre outras atividades importantes para o crescimento financeiro.Por isso, vamos mostrar 03 benefícios que fazem do software odontológico ser uma ferramenta rentável para a sua clínica ou consultório.   

Uma gestão financeira com uma planilha de orçamento otimizado

Um orçamento é o plano financeiro de operação de uma clínica odontológica por um determinado período. Pois, o objetivo do orçamento é estabelecer as metas financeiras do negócio.Para atingir um nível aceitável de lucro, as despesas devem ser mantidas em equilíbrio com a receita. 

Portanto, os cirurgiões-dentistas podem usar o software odontológico digital que oferece planilhas para desenvolver um orçamento de uma forma mais rápida e detalhada. 

Além disso, é possível ter acesso a todos os orçamentos aprovados em um único local. Também pode clicar em cada paciente de forma individual e conferir seus planos de tratamentos e ainda verificar de maneira detalhada cada procedimento e os débitos do paciente atendido.

Controle total do fluxo de caixa 

Uma das funções diárias do gestor da clínica odontológica é ter o controle do fluxo de caixa, que trata do valor recebido e o valor desembolsado.

Por isso, registra-se todas as responsabilidades financeiras, assim consegue ter com exatidão o quanto a clínica está faturando. Além disso, é possível cadastrar todas as despesas como, internet, luz, água, entre outros gastos considerados custos fixos.    

Portanto, com um software odontológico digital é possível ter clareza e exatidão dos gastos da clínica e também gerenciar a longo prazo o que está sendo investido.  

Saiba mais: como acompanhar e aumentar o retorno de investimento da sua clínica odontológica

Uma gestão financeira com a credibilidade dos dados da clínica e do paciente

Quando o cirurgião-dentista não usa um software odontológico digital para fazer a gestão financeira da sua clínica e usa planilhas ou papéis separados corre o risco da perda de todos os dados referentes ao planejamento financeiro.

Por isso, registra-se todas as informações das finanças da sua clínica em um único sistema, assim não perde nenhum valor, por menor que seja. Além disso, a sua clínica estará segura na questão de análises de fluxo de caixa, contas a pagar e receber.    

Pois, com o software odontológico digital é possível economizar tempo com o acesso a todas as informações financeiras no mesmo local. Com isso fica fácil relacionar os dados e ter uma visão geral das finanças, com comparações de valores recebidos com despesas em materiais odontológicos, trabalhos laboratoriais e manutenção da clínica.   

Também é permita-se ter relatórios precisos a qualquer momento, assim você tem o controle da rentabilidade, dos gastos e a frequência de despesas. Por fim, no software odontológico digital você organiza pagamentos, pode enviar alertas para não esquecer de realizar qualquer fatura.   

Saiba mais:gerenciamento Financeiro: saiba controlar o capital de giro da sua clínica

Todo a gestão financeira no Prontuário Verde 

Podemos perceber ao longo do texto que o software odontológico digital é uma ótima ferramenta para o controle financeiro da sua clínica. Por isso, é essencial investir em sistemas que são úteis para o seu dia a dia.  

Pois, um sistema completo  como o Prontuário Verde ajuda o cirurgião-dentista  com tarefas burocrática e administrativa. Assim o profissional consegue focar na qualidade de atendimento. Com o sistema o cirurgião-dentista pode emitir boletos bancários de forma rápida. Assim, ganha tempo e transparência no momento do pagamento dos funcionários da clínica, pois calcula os vencimentos de forma automática por percentual e por valor hora. 

Além disso, ajuda no fechamento de caixa que é feito de forma simples e rápida. Também auxilia na conferência de valores recebidos em dinheiro, cartões de crédito, débito, pix e transferências.    

Um Precificador totalmente gratuito

O Prontuário Verde possui um precificador que informa com exatidão todos os custos na realização dos tratamentos feitos pelo cirurgião-dentista. Ou seja, mostra quais os procedimentos que valem a pena ser feitos e funciona como uma calculadora de tratamentos odontológicos. Com isso otimiza o lucro da sua clínica e reduz os custos do seu consultório e tudo isso de forma gratuita. 

Além disso, você não se preocupa com pré-cadastros de tratamentos, pois estes estão devidamente configurados e precificados por nossos especialistas. Tudo isso com total clareza para que a clínica não tenha prejuízo. 

Saiba mais: precificação de serviços odontológicos: Como melhorar o resultado financeiro da sua clínica

Além disso, é possível ter o controle de seus impostos com a emissão de recibos e a facilidade de fazer ajustes de forma ágil e prática.

Então o que está esperando? Faça o teste grátis de 7 dias e tenha o total controle financeiro da sua clínica. E tudo na palma da sua mão. Siga as redes sociais do Prontuário Verde, no Facebook e também no Instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *