O Overdelivery representa ir além. Ou seja, fazer mais do que você e a sua equipe oferta aos seus pacientes. Mas o que é esse conceito feito pelas empresas, mas que a odontologia pode adotar?
Pois, é através dessa estratégia que você consegue propagar o serviço feito na clínica, além de fazer com que a sua proposta de valor seja vista por seus pacientes de uma maneira que eles se sintam confortáveis.
Mas o que é Overdelivery?
Overdelivery na odontologia consiste em uma estratégia que busca proporcionar uma experiência ao paciente além daquilo que se espera. Ou seja, é fazer além, para encantar o cliente, com uma vivência melhor em relação aos concorrentes. Dessa maneira a sua clínica pode fazer a diferença no mercado.
Em tese, quando o paciente recebe mais do que solicitado, ele consegue identificar um diferencial na sua clínica, por isso, pode garantir um processo de fidelização. Outro acréscimo é o aumento das avaliações positivas que servem como referência para que outras pessoas escolham os serviços oferecidos pela clínica.
Como aplicar overdelivery na clínica odontológica
Cabe destacar que quando tratamos de overdelivery estamos falando de processos criativos especificamente para tentar surpreender o paciente. Desta forma, aplica-se essa metodologia de modo a examinar os impactos financeiros e como será a avaliação desses pacientes.
Ou seja, apesar de a entrega do overdelivery seja um fator surpresa para o paciente, para o cirurgião-dentista ele deve ser bem planejado e executado. Por isso, para o sucesso do overdelivery na clínica odontológica é fundamental pensar em ações que podem ir além do que o paciente espera receber.
O que usar para surpreender os pacientes
Existem muitas ações que podem surpreender o paciente da sua clínica ou consultório odontológico, como por exemplo, brindes, descontos e conteúdos.
Brindes
Oferecer brindes é uma das formas mais práticas de overdelivery. Neste caso, funciona como um artigo para conquistar a fidelização do paciente. Por isso, procure sempre fornecer produtos que não sirvam apenas de agrado, mas que sejam úteis ao seu cliente.
Descontos
O desconto pode ser uma outra maneira de ampliar a relação com o paciente, pois isso garante opróximo atendimento.
Portanto, ofertar descontos pode ser uma boa estratégia na aplicação do overdelivery na sua clínica.
Por isso, também é importante aplicar descontos em tratamentos, assim, causará maior satisfação ao paciente.
Conteúdos
Com o avanço da tecnologia a criação de conteúdo se torna uma ferramenta de fácil acesso e conexão com seus pacientes. Pois, através da internet e redes sociais é possível oferecer materiais úteis e de forma gratuita, como por exemplo, vídeos, e-book, blog.
Para isso, é preciso entender o público que pretende atingir e quais são as necessidades que podem ajudar e agregar valor a esse paciente.
Saiba mais: O desafio de manter a fidelidade do paciente com a sua clínica ou consultório
Como o Prontuário Verde pode ajudar o seu consultório
O Prontuário Verde é um software digital odontológico importante para as clínicas ou consultórios. Pois, permite com facilidade e agilidade a criação, integração, atualização, armazenamento e recuperação dos registros odontológicos do paciente. Assim, esses dados digitais ajudam a fornecer um tratamento melhor e eficiente aos pacientes.
Além disso, possibilita que seja feito o envio automatizado de mensagens pelo Whatsapp para os pacientes. Com isso, ajuda na aproximação com a pessoa que vai consultar na sua clínica odontológica.
Saiba mais: Software Odontológico Digital: Você já conhece o Prontuário Verde?
Também é possível enviar mensagens de felicitações de aniversário, controlar a satisfação dos pacientes. Ou seja, um sistema que ajuda a sua clínica a fazer o overdelivery, conquistar e fidelizar pacientes.
Por isso, não perca tempo com sistemas incompletos. Conheça o Prontuário Verde, realize o teste grátis de 7 dias e confira o software que simplesmente funciona. Siga-nos no Instagram e também no Facebook.