Como aplicar o overdelivery na sua clínica ou consultório odontológico

Como aplicar o overdelivery na sua clínica ou consultório odontológico
O Overdelivery representa ir além, ou seja, fazer mais do que você e a sua equipe podem oferecer aos seus pacientes.

O Overdelivery representa ir além. Ou seja, fazer mais do que você e a sua equipe oferta aos seus pacientes. Mas o que é esse conceito feito pelas empresas, mas que a odontologia pode adotar?

Pois, é através dessa estratégia que você consegue propagar o serviço feito na clínica, além de fazer com que a sua proposta de valor seja vista por seus pacientes de uma maneira que eles se sintam confortáveis.   

Mas o que é Overdelivery?

Overdelivery na odontologia consiste em uma estratégia que busca proporcionar uma experiência ao paciente além daquilo que se espera. Ou seja, é fazer além, para  encantar o cliente, com uma vivência melhor em relação aos concorrentes. Dessa maneira a sua clínica pode fazer a diferença no mercado. 

Em tese, quando o paciente recebe mais do que solicitado, ele consegue identificar um diferencial na sua clínica, por isso, pode garantir um processo de fidelização. Outro acréscimo é o aumento das avaliações positivas que servem como referência para que outras pessoas escolham os serviços oferecidos pela clínica.  

Saiba mais: Campanha de Relacionamento: Saiba como o Prontuário Verde ajuda na fidelização de pacientes

Como aplicar overdelivery na clínica odontológica

Cabe destacar que quando tratamos de overdelivery estamos falando de processos criativos especificamente para tentar surpreender o paciente. Desta forma, aplica-se essa metodologia de modo a examinar os impactos financeiros e como será a avaliação desses pacientes. 

Ou seja, apesar de a entrega do overdelivery seja um fator surpresa para o paciente, para o cirurgião-dentista ele deve ser bem planejado e executado. Por isso, para o sucesso do overdelivery na clínica odontológica é fundamental pensar em ações que podem ir além do que o paciente espera receber. 

O que usar para surpreender os pacientes

Existem muitas ações que podem surpreender o paciente da sua clínica ou consultório odontológico, como por exemplo, brindes, descontos e conteúdos.  

Brindes

Oferecer brindes é uma das formas mais práticas de overdelivery. Neste caso, funciona como um artigo para conquistar a fidelização do paciente. Por isso, procure sempre fornecer produtos que não sirvam apenas de agrado, mas que sejam úteis ao seu cliente. 

Descontos 

O desconto pode ser uma outra maneira de ampliar a relação com o paciente, pois isso garante opróximo atendimento.

Portanto, ofertar descontos pode ser uma boa estratégia na aplicação do overdelivery na sua clínica. 

Por isso, também é importante aplicar descontos em tratamentos, assim, causará maior satisfação ao paciente. 

Conteúdos

Com o avanço da tecnologia a criação de conteúdo se torna uma ferramenta de fácil acesso e conexão com seus pacientes. Pois, através da internet e redes sociais é possível oferecer materiais úteis e de forma gratuita, como por exemplo, vídeos, e-book, blog. 

Para isso, é preciso entender o público que pretende atingir e quais são as necessidades que podem ajudar e agregar valor a esse paciente. 

Saiba mais: O desafio de manter a fidelidade do paciente com a sua clínica ou consultório

Como o Prontuário Verde pode ajudar o seu consultório

O Prontuário Verde é um software digital odontológico importante para as clínicas ou consultórios. Pois, permite com facilidade e agilidade a criação, integração, atualização, armazenamento e recuperação dos registros odontológicos do paciente.  Assim, esses dados digitais ajudam a fornecer um tratamento melhor e eficiente aos pacientes. 

Além disso, possibilita que seja feito o envio automatizado de mensagens pelo Whatsapp para  os pacientes. Com isso, ajuda na aproximação com a pessoa que vai consultar na sua clínica odontológica. 

Saiba mais: Software Odontológico Digital: Você já conhece o Prontuário Verde?

Também é possível enviar mensagens de felicitações de aniversário, controlar a satisfação dos pacientes. Ou seja, um sistema que ajuda a sua clínica a fazer o overdelivery, conquistar e fidelizar pacientes.  

Por isso, não perca tempo com sistemas incompletos. Conheça o Prontuário Verde, realize o teste grátis de 7 dias e confira o software que simplesmente funciona. Siga-nos no Instagram e também no Facebook.    

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