A odontologia está sempre em constante evolução. Pois, cada vez mais os cirurgiões-dentistas fazem inovações em tratamentos e também em formas de pagamentos. Entre essas inovações está o pagamento recorrente. Por isso, saiba como adotar esse processo na clínica.
O que é Pagamento Recorrente?
O pagamento recorrente é um modelo que caracteriza-se pela movimentação através de sistemas automáticos, conforme ajuste com o paciente. Pois é uma forma de cobrança feita periodicamente mas com data de vencimento e por um período autorizado por este cliente.
Desta forma o pagamento recorrente pode ser feito através de boleto registrado, cartão de crédito e débito automático. Mas todas essas ações devem ter a permissão do paciente e o controle da clínica para que não aconteçam equívocos e cobranças indevidas.
Portanto, o pagamento recorrente tem o objetivo de simplificar os fluxos, assim como facilitar e automatizar os processos financeiros da clínica. Com isso, acontece o ganho de velocidade nos procedimentos financeiros.
Saiba mais: O que é preciso para administrar um consultório odontológico?
Como acontece esse tipo de pagamento?
Como podemos destacar anteriormente o pagamento recorrente possibilita a automatização do processo de cobrança. Através deste, é possível ganhar agilidade financeira e também a redução de erros. Esses dois itens são cruciais para clínicas ou consultórios que querem aumentar e fidelizar seus pacientes e se estabelecer no mercado.
Pois, o pagamento recorrente funciona da seguinte maneira: as informações do paciente são incorporadas e validadas uma única vez em um sistema de pagamento. Após essa validação o débito acontece de forma automática, sem a necessidade de nenhuma ação por parte do paciente.
Vantagens do pagamento recorrente
O pagamento recorrente pode auxiliar na estabilidade financeira de uma clínica odontológica e entre as principais vantagens desta forma financeira estão a fidelização de pacientes, pois com esse modelo define-se as datas e os valores dos pagamentos.
Além disso, garante que a clínica tenha o controle dos valores recebidos em determinado período. Assim, facilita a desenvolver um planejamento financeiro e compreender o momento ideal de ação.Outra vantagem do pagamento recorrente é a redução do número de inadimplentes. Isso acontece através de lembretes e cobranças feitas de forma automática.
Saiba mais: valor e preço tem diferença na odontologia?
O pagamento recorrente com a tecnologia
O pagamento recorrente é uma forma financeira que está ganhando força no mercado, mas para garantir esse equilíbrio nos negócios é fundamental contar com um software odontológico completo para o seu dia a dia.
Pois esse sistema integra todas as funções da clínica ou consultório, assim faz com que todos os processos sejam controlados de forma eficaz e segura. Portanto, se você ainda não possui um sistema que atenda às suas necessidades, conheça o Prontuário Verde.
Um software odontológico digital eficiente que permite o total controle financeiro. Além disso, oferece uma funcionalidade que possibilita que seja feito um planejamento de despesas, recebimentos, além de lançar guias e verificar o relatório de repasse dos planos de saúde.
O Prontuário Verde ajuda nos fechamentos de caixa e também na conferência de valores recebidos em dinheiro, cartões de crédito, Pix, transferências. Além de ter o controle de seus impostos com a emissão de recibos e a facilidade de fazer ajustes com o leão de forma ágil e prática.
Faça o teste grátis de 7 dias e tenha o software odontológico digital que faz você ter o controle da sua clínica ou consultório na palma da sua mão.