Valor e preço tem diferença na odontologia?

Valor e preço tem diferença na odontologia?
Saiba quais são essas diferenças que podem influenciar nas finanças da sua clínica odontológica.

Embora sejam palavras que parecem similares,valor e preço tem as suas diferenças que muitas vezes são muito significativas para uma boa estratégia financeira da  clínica ou consultório odontológico.   

Pois,essas distinções podem fazer toda a diferença, principalmente para fazer a precificação adequada do valor do seu serviço ou produto para os seus pacientes.    

Por isso, neste post saiba quais são essas diferenças que podem influenciar nas finanças da sua clínica odontológica. 

O que é Valor?

O valor está associado aos benefícios que um determinado serviço ou produto representa ao paciente. No caso da clínica odontológica, envolve a ideia de qualidade de serviço realizado e também a relação entre o cirurgião-dentista com o seu paciente. 

Pois, o valor apresenta uma variação, sem relação direta com os custos e a margem de uma venda. Portanto, isso acontece devido a uma compra que nem sempre está organizada, nos custos e preços.

Ou seja, está ligado na solução para um problema que o negócio é capaz de oferecer para o paciente através de uma venda que seja relevante e diferenciada.  

Saiba mais: Como acompanhar e aumentar o retorno de investimento da sua clínica odontológica

Preço: a quantidade monetária que se atribui à troca por um bem ou serviço

O preço está relacionado ao custo e margem que podem variar de acordo com alguns fatores como: fornecedor, local de venda, perfil do consumidor. 

Desta maneira, no caso da odontologia os procedimentos possuem preços determinados de acordo com os custos de honorários, estrutura, valor agregado e análise de concorrência.    

Pois, o preço se restringe apenas à questão monetária. Com isso, discute-se forma e facilidade de pagamento.   

A diferença entre valor e preço

Você já deve ter percebido que a diferença entre preço e valor é significativa. Pois, com o valor e o preço bem definidos, fica mais fácil elaborar estratégias e abordagens que são feitas para conquistar pacientes e convencê-los qual a melhor escolha a ser realizada. 

Pois, enquanto o preço é algo baseado em coisas palpáveis que podem ser calculadas, o valor significa coisas relativas e abstratas. Diante disso, é essencial realizar um bom trabalho de gestão de valor, ou seja, o paciente precisa de um bom custo-benefício. Sendo que, é difícil alguém resistir a pagar um pouco mais por um produto ou serviço que agregue valor. 

Portanto, escolher preço ou valor é totalmente particular, pois tem a ver com a importância de um serviço ou produto na necessidade de cada um. Ou seja, enquanto algum produto pode ter pouco valor para uma pessoa, para outra, a compreensão de valor pode ser mais importante.   

Saiba mais: 03 benefícios que fazem clínicas odontológicas investir no software digital na gestão financeira

As finanças da sua clínica na palma da mão

A tecnologia, através de um software odontológico digital, pode ajudar na gestão financeira da clínica odontológica. À vista disso, ao investir em um sistema digital, escolha uma ferramenta que otimize a rotina da sua clínica. 

Pois toda essa otimização pode ser feita com exatidão no Prontuário Verde, o software odontológico que ajuda a controlar a vida financeira da sua clínica. O sistema oferece funcionalidade que possibilita fazer o planejamento de despesas, recebimentos e ainda permite que o cirurgião-dentista tenha todos os dados financeiros do consultório.  

O Prontuário Verde é uma ferramenta eficiente que possibilita o controle da situação de cada cheque recebido, conferência dos recebimentos da clínica de maneira detalhada e de fácil acesso. Além de lançar guias e verificar o relatório de repasse dos planos de saúde.   

Saiba mais: Escolha um software odontológico compatível com a sua rotina de trabalho

Um precificador totalmente gratuito

Com o precificador do Prontuário Verde, é possível informar os custos na realização dos tratamentos feitos pelo cirurgião-dentista. Ou seja, mostra quais os procedimentos que valem a pena ser feitos. 

O precificador do Prontuário Verde funciona como uma calculadora de tratamentos odontológicos. Pois, é uma ferramenta de inteligência artificial que otimiza o seu lucro e reduz os custos do seu consultório gratuitamente.  

Além disso, você não se preocupa com pré-cadastros de tratamentos, pois estes estão devidamente configurados e precificados por nossos especialistas. Tudo isso com total clareza para que a clínica não tenha prejuízo. 

O Prontuário Verde possibilita que sejam feitos fechamentos de caixa de forma simples e rápida. Também conferir valores recebidos em dinheiro, cartões de crédito, Pix, transferências.  

Além de  ter o controle de seus impostos com a emissão de recibos e a facilidade de fazer ajustes com o leão de forma ágil e prática. Faça o teste grátis de 7 dias e tenha o software odontológico digital que faz você ter o controle da sua clínica ou consultório na palma da sua mão. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *