Escolha um software odontológico compatível com a sua rotina de trabalho

Escolha um software odontológico compatível com a sua rotina de trabalho
É importante escolher o software odontológico que ajude na organização, no atendimento aos pacientes.

À medida que a tecnologia avança e novos recursos são desbloqueados, as plataformas odontológicas evoluem com cada vez mais automação e análise de dados integrados. No entanto, escolher qual ferramenta faz mais sentido para o dia a dia da sua clínica pode ser difícil. 

Por isso, é importante escolher o software odontológico que ajude na organização, no atendimento aos pacientes e na execução dos processos de gestão de uma clínica odontológica.   

Principais funcionalidades de um software odontológico

Ao decidir adquirir um software odontológico digital, é importante ter em mente se a ferramenta possui funcionalidades intuitivas e que facilite a sua rotina.  Entretanto, deve-se observar também se esse sistema tem funções básicas para otimizar todas as ações da sua clínica. 

Saiba mais: Pare de perder tempo com documento de papel na sua clínica odontológica

Por isso, todo software odontológico deve ter: 

Agendamento – Tenha controle, organização e otimização das consultas dos pacientes. Pois, com o trabalho odontológico, principalmente em áreas especializadas, as visitas dos pacientes podem se transformar em procedimentos mais aprofundados e se sobrepõem ao final do dia. Com um software digital é possível reagendar compromissos para enviar notificações aos pacientes de forma automática.   

Comunicação do Paciente – Com a tecnologia, através de um software odontológico digital, é possível fornecer aos pacientes acesso aos seus planos de saúde, através de um portal do paciente. Além disso, permite atualizar históricos de consulta e adicionar novas informações, assim economiza tempo e aumenta a eficiência no atendimento. 

Um software personalizado

Escolha um software odontológico digital que permita adicionar modelos personalizados ou prontos a todos os procedimentos realizados no atendimento ao paciente. Além disso, permite editar modelos pré-existentes para atender às necessidades da sua clínica. Pois existem inúmeras formas usadas em odontologia, como, extração do dente, preenchimento da cavidade e a inserção da coroa, que são de uso diário. 

Gerenciamento de documentos – Armazene digitalmente as prescrições e históricos dos pacientes. Dessa forma, simplifique os processos de registro e documentação para manter-se atualizado sobre todos os dados dos pacientes. 

Integração financeira  – Integre soluções da sua clínica odontológica que auxilie no processamento de faturamentos. Um sistema que aceite pagamentos e ajude aumentar a receita atraindo mais pacientes e otimize o seu dia apenas em um clique.   

Segurança de dados – Ao escolher um software odontológico, procure um sistema que proteja os dados dos pacientes contra ameaças externas e hackers com medidas de segurança de última geração. Recupere dados rapidamente em caso de desastre com acesso seguro a backups.

Saiba mais: A agenda vazia é um problema para a clínica odontológica? Saiba como um software odontológico digital

Um software odontológico digital significa um retorno de investimento   

Investir em um software odontológico digital é sinônimo de retorno de investimento. Pois, a ferramenta proporciona muitos benefícios que ajuda no atendimento e também no financeiro.   

O software odontológico ajuda sua equipe a criar arquivos de pacientes novos e existentes e manter seus registros de histórico médico. 

Além disso, ajuda minimizar erros, por exemplo, que aparecem no faturamento e nas planilhas de dados. Com algoritmos definidos, o software odontológico realiza gráficos e relatórios com precisão, sem erros na entrada de dados. Tudo é feito digitalmente e pelo sistema sem interferência e reduz as chances de erros.

O software odontológico permite que o agendamento seja automatizado e permite que os pacientes naveguem pelos horários de consultas abertas, também possibilita o envio de notificações aos pacientes, através de e-mail ou até mesmo pelo whatsapp. 

Portanto, todos esses benefícios mostram a importância de utilizar um software digital, uma solução ideal para o sucesso da sua clínica odontológica.  

O software certo para a rotina da sua clínica odontológica

Cabe reforçar que ao escolher um software odontológico para sua clínica, é importante analisar quais são as suas verdadeiras necessidades. Pois, cada unidade possui suas características. Por isso, tenha em mente que o melhor software odontológico digital é aquele que concentra todas as funcionalidades necessárias para a rotina do seu consultório. 

Diante disso, o Prontuário Verde é a ferramenta que integra todos processos de gestão de uma clínica ou consultório odontológico. Assim, otimiza os serviços da recepção ao financeiro, com uma conexão simples e com apenas um clique.  

Saiba mais: Prontuário Verde conquista o 3º lugar no Startup Star 2022

Além disso, ajuda a otimizar o tempo de atendimento, redução de espaços internos para o armazenamento de registros físicos. Também possibilita o envio de receituários pelo Whatsapp e também uma agenda personalizada. O Prontuário Verde auxilia no controle financeiro, com emissão de boletos, lançamentos de guias, conferência de relatórios de planos de saúde. 

Por isso, faça o  teste grátis por 7 dias, e tenha os processos da sua clínica na palma da sua mão. Siga-nos no facebook e também no instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *