Prontuário Digital: saiba porque usar na sua clínica odontológica

Prontuário Odontológico Digital: saiba porque usar na sua clínica odontológica
O prontuário odontológico digital funciona como um documento importante para as clínicas ou consultórios.

O prontuário odontológico digital funciona como um documento importante para as clínicas ou consultórios. Pois, esse recurso é importante para os cirurgiões-dentistas, otimizando as consultas e demais atendimentos do dia a dia.

Além disso, permitem a fácil criação, integração, atualização, armazenamento e recuperação dos registros odontológicos do paciente.  Com isso, esses dados digitais ajudam a fornecer um tratamento melhor e eficiente aos pacientes. 

Portanto continue a leitura e saiba como um prontuário odontológico digital pode gerar benefícios para os cirurgiões-dentistas e também aos pacientes. 

Potencializa o atendimento

Com um prontuário odontológico digital é possível ter acesso aos dados do paciente com poucos cliques. Essa velocidade possibilita que você otimize o seu tempo e potencialize o atendimento ao seu paciente.   

Além disso, ajuda a salvar alguns modelos para facilitar o trabalho diário, o cirurgião-dentista tem a disposição todo o histórico de tratamento do paciente, assim contribui para uma relação harmoniosa entre ambas as partes.  

Aumento de produtividade

Em muitas situações  os prontuários de papel prejudicam a produtividade da clínica, visto que, às vezes é necessário bastante tempo para encontrar as informações ou, até mesmo o documento é perdido e processos importantes, como o tratamento de uma doença, são afetados. 

Por isso, a produtividade da clínica aumenta quando é possível investir em um prontuário odontológico digital. Pois, é uma ferramenta que oferece praticidade e agilidade. Muitos softwares odontológicos digitais  contam com funcionalidades que propicia o uso com alternativas simples de usar.     

Saiba mais: Por que você realmente precisa do Prontuário Odontológico Digital?

Um prontuário odontológico digital personalizado

O prontuário apresenta funções específicas personalizadas para a clínica ou consultório. Ou seja, permite-se que essas funcionalidades sejam compatíveis com a sua rotina de trabalho.   

Além disso, contribui para um atendimento mais humanizado, assim desenvolve uma assistência mais próxima dos pacientes com o prontuário digital. Dessa maneira você consegue conhecer as necessidades do seu cliente e terá esse histórico na palma da sua mão.   

Elimina impasses e aumenta a confiabilidade dos dados

Como já vimos, em muitos casos o prontuário de papel prejudica a produtividade da clínica ou consultório, pois, também é comum que  ocorram algumas falhas devido a demanda de pacientes. 

Por isso, o prontuário odontológico digital ajuda a eliminar esses erros e também aumenta a confiabilidade dos dados que são inseridos no software. Portanto, a ferramenta digital garante funcionalidade no momento da consulta  e reduz as chances de erros que influenciam no atendimento ao paciente. 

Saiba mais: LGPD: Como a sua clínica pode garantir a segurança de dados

Demais benefícios do prontuário odontológico digital

Os prontuários odontológicos digitais abrangem as informações sobre o paciente que iniciam com o número de registro, endereço e número de contato. 

Além disso, consegue detalhar sobre o estado dentário. Ou seja caso a pessoa tenha doenças gengivais, o prontuário periodontal pode ser visto no prontuário odontológico digital.   

Pois também é possível verificar o histórico de diagnósticos, tratamentos e medicamentos.  As imagens digitais do paciente como radiografias também podem ser encontradas no prontuário odontológico digital. 

Por fim, permite que os cirurgiões-dentistas tenham acesso rápido aos dados e histórico do paciente. Permite reutilizar esses registros para realizar  o tratamento. 

Assim como, auxilia na gerência de grandes volumes de registros odontológicos, assim ajuda a ganhar tempo no atendimento e aumenta a conveniência para os cirurgiões-dentistas com uma avaliação rápida e um tratamento preciso.    

Saiba mais: Software Odontológico Digital: Você já conhece o Prontuário Verde?

Todas essas vantagens você tem no Prontuário Verde

Como podemos perceber durante o texto, o prontuário odontológico digital resulta em diversas funções e auxilia na gestão e no atendimento de clínicas ou consultórios odontológicos. 

 E todas essas funcionalidades você encontra no Prontuário Verde, um software odontológico digital que simplesmente funciona e ajuda no crescimento da sua clínica.  Pois, com o nosso sistema, você esquece receituários em papel ou até mesmo ter que se deslocar para entregar uma receita ao seu paciente.  

Com o Prontuário Verde é possível prescrever e enviar receitas de medicamentos aos pacientes através do whatsapp. Este documento tem validade digital aceito nas farmácias e  adequado ao  Conselho Federal de Odontologia (CFO).      

Saiba mais: Mudando do papel para o consentimento digital com o Prontuário Verde

Além disso, permite que você assine de forma digital seus registros, com o seu certificado digital (e-CPF), assim garante segurança e tranquilidade. Pois, ao invés de pedir assinatura do seu paciente no prontuário de papel utilize o recurso de consentimento digital do Prontuário Verde.   

Tenha todas essas funcionalidades na palma da sua mão, faça o teste grátis de 7 dias e confie, simplesmente funciona. Siga-nos no Facebook e também no Instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *