Parcerias de Sucesso: Edson Custódio, Clínica Custódio Soluções em Odontologia

Parcerias de Sucesso: Edson Custódio
Edson começou a usar o Prontuário Verde na sua clínica em 2020.

Um grande desafio para os profissionais de saúde é conciliar e gerenciar as tarefas diárias.  Pois, com o apoio de um software de gestão digital, é possível realizar todas as atividades com perfeição.   

O dentista, Edson Custódio, proprietário da Clínica Custódio Soluções em Odontologia, está modernizando o seu consultório e por isso, investiu no Prontuário Verde.   

O profissional de saúde fala da sua trajetória e da experiência com o software digital

Uma carreira que começou em 2008 

Formado em Odontologia em 2008 pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Edson Custódio trabalhou em diversas clínicas atuando como clínico geral e também na área de cirurgia e implandontia.     

Pois, ele explicou como surgiu a ideia de abrir o próprio consultório. “Trabalhei em diversas clínicas populares onde pouco se valorizava o profissional. Pois, foi aí que surgiu a ideia de investir em um consultório próprio. Não foi fácil, ainda, não é, mas após 10 anos de consultório me sinto valorizado profissionalmente, principalmente por paciente que me procuram e outros que geralmente são indicados por outros clientes. Sinto-me nadando contra a corrente em relação à abertura de várias clínicas populares, porém ainda acredito na odontologia contemporânea aonde o paciente busca um profissional qualificado aos seus anseios!” – destacou o dentista.  

COMO O SOFTWARE DE GESTÃO ENTROU NA VIDA DA CUSTÓDIO SOLUÇÕES EM ODONTOLOGIA?  

Edson começou a usar o Prontuário Verde na sua clínica em 2020 e afirma que o software “caiu como uma luva.”   

“Estamos em um processo de modernização, onde investimos em RX digital e o Prontuário Verde caiu como uma luva para todo este processo. Até o momento o maior beneficiado com a utilização da ferramenta é o setor administrativo.” 

Desde 2012, a Custódio Soluções em Odontologia, funciona com o intuito de fazer um atendimento de excelência aos seus pacientes, reunindo o que existe de mais eficiente em Próteses, Implantes, Tratamento de Canal, Restaurações, Clareamentos, Profilaxia, Exodontias (Sisos). Além disso a clínica conta com 04 profissionais.   

Portanto, com o software digital, o Edson Custódio não fica horas preenchendo fichas em papel. Além disso, evita deslocamentos de fichas entre unidades, extravio de documentos e proporciona a centralização das informações do paciente e da clínica, através de nuvem.  Pois, esse ambiente garante backups de seus dados de forma automática, oferecendo mais segurança ao seu negócio.   

O sistema permite organização das rotinas internas e fluxos administrativos que podem ser otimizados existindo uma maior clareza com relação à produtividade dos profissionais de saúde que trabalham com você. Com a agenda eletrônica você pode incluir compromissos pessoais e até mesmo realizar bloqueios em determinadas datas. 

Saiba Mais: Parcerias de Sucesso: Cristina Sombrio, Clínica Essence Odonto 

O QUE VOCÊ PODE FAZER COM O SOFTWARE DE GESTÃO DIGITAL  

Com a aquisição de um software digital, o profissional de saúde pode acessar a sua agenda em qualquer lugar, sendo possível controlar a quantidade e os horários dos atendimentos em tempo real. Também pode determinar o tempo para cada procedimento, estabelecer lembretes de consultas aumentando a fidelização com o paciente.  

O prontuário eletrônico do paciente permite a inclusão e digitalização de resultados de exames (raio-x, tomografias, fotografias digitais, entre outros), anexar cartas de encaminhamentos para outros profissionais da área da saúde ou outros documentos que o julgar importante. Além disso, o prontuário digital está integrado à agenda eletrônica do paciente e, por consequência, se transforma em um canal direto de comunicação com os clientes através do WhatsApp.   

O software permite controlar os valores recebidos em dinheiro, depósitos, cheques e qualquer outra forma de pagamento. Além disso, com a utilização de cartões de crédito e débito, você realiza a configuração para taxa descontadas pela operadora, e também, o prazo de recebimento a cada meio de pagamento. Sabendo, assim, o valor líquido a ser recebido. 

Saiba Mais: Fatores importantes que ajudam a escolher um software de gestão 

Uma dica para quem deseja investir uma clínica ou consultório 

Para finalizar pedimos ao dentista Edson Custódio, uma dica para quem deseja abrir uma clínica ou consultório.  

“Quando acreditamos no nosso potencial e nos nossos sonhos, não podemos deixá-lo na gaveta temos que ir atrás. Pois, ainda continuo acreditando no potencial de clínica sem marcas “famosa no mercado” sendo o nosso próprio nome a melhor valorização do mercado!  

Acredite em seu potencial e não em marcas de modinhas digo, pois, em 13 anos vi muitas crescerem rapidamente e da mesma forma sumirem. Se valorize como profissional, pode ser mais lento, mas sem dúvida as amarras serão maiores!” 

Faça como o dentista Edson Custódio, para modernizar a sua clínica ou consultório invista em um software de gestão digital.  

Contatos Custódio Soluções em Odontologia:   

Endereços:  

Rua. João de Castilhos, 25, sala 1. bairro: Jardim Botânico/Porto Alegre. 

Telefone: (51) 99666-0671 

Saiba mais sobre administração e gestão de clínicas e consultórios no Blog Prontuário Verde.    

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *