Saiba porque os cirurgiões-dentistas otimizam o atendimento odontológico usando um aplicativo móvel

Saiba porque os cirurgiões-dentistas otimizam o atendimento odontológico usando um aplicativo móvel
Como a maioria dos outros nichos de saúde, clínicas odontológicas e especialistas utilizam as facilidades dos aplicativos móveis.

Como a maioria dos outros nichos de saúde, clínicas odontológicas e especialistas utilizam as facilidades dos aplicativos móveis. Pois, não é surpresa que já tenhamos vários aplicativos excelentes que oferecem utilidade e facilitam o dia a dia dos cirurgiões-dentistas.

Além disso, é possível gerenciar uma clínica odontológica na palma  da mão para ajudar os pacientes com processamento mais rápido, baixos custos administrativos e um fornecimento tranquilo de equipamentos. Inclusive, os aplicativos ajudam os pacientes com uma melhor assistência.

Por que um aplicativo móvel facilita o trabalho do cirurgião-dentista?

Um aplicativo móvel tem como objetivo otimizar a produtividade dos profissionais nas clínicas odontológicas. Sendo assim, torna-se uma excelente oportunidade de migração de toda a gestão do consultório para o digital. Com isso, é possível estabelecer um modelo de trabalho mais claro e eficiente. 

Além disso, o aplicativo móvel facilita a vida do paciente, através de agendamentos, confirmações de consultas, assim como no compartilhamento e acesso aos dados importantes para o atendimento. 

Por esse motivo, um aplicativo móvel pode servir como uma fonte valiosa de informações sobre pré e pós-tratamento . Os pacientes recebem instruções por meio de um smartphone sobre o que precisam fazer antes e depois da consulta e como aliviar uma dor de dente. Dessa forma, os pacientes podem contribuir para um atendimento odontológico mais eficiente .

Saiba mais: como sair do papel com o Prontuário Verde

Outros benefícios do aplicativo móvel que ajuda o cirurgião-dentista

Com a ajuda de um aplicativo móvel, é possível criar cartões digitais para pacientes. Pois, com uma descrição completa do histórico do paciente, um cirurgião-dentista recebe informações sobre as razões de visitas anteriores ou reações alérgicas a alguns medicamentos específicos, etc.

Portanto, com um aplicativo móvel, é possível preencher fichas cadastrais, anamnese odontológica, autorizar um tratamento através de assinatura digital na palma da mão.  

Além disso, otimiza todos os processos de gerenciamento da clínica, ou seja, reduz os custos administrativos, aumenta a produtividade e facilita na tomada de decisões importantes.  

Saiba mais: saiba como utilizar a assinatura digital odontológica

Com o aplicativo móvel é possível aprimorar o atendimento através das redes sociais

Um excelente atendimento ao paciente pode ser fornecido graças aos aplicativos móveis. Pois, através desses aplicativos, as clínicas podem facilmente obter informações valiosas de feedback do paciente para tomar decisões certas para melhorar o atendimento. Além de permitir que os profissionais e pacientes recebam em contato contínuo. 

Na verdade, o feedback do paciente é uma fonte valiosa de informações. Com a possibilidade de integração com qualquer mídia social , um aplicativo móvel é a melhor e mais conveniente solução para as clínicas odontológicas responderem aos feedbacks e comentários e aumentar a satisfação do paciente com o serviço.

Saiba mais: autoagendamento odontológico: os benefícios para a sua clínica e também para os pacientes

Como escolher um aplicativo ideal para o dia a dia da clínica? 

Como podemos perceber, um aplicativo móvel oferece uma série de vantagens para o atendimento odontológico. Não importa quão grande ou pequena seja sua clínica, é essencial encontrar um aplicativo móvel que atenda as necessidades da sua clínica. 

Por isso, escolha um aplicativo que permita o acesso às informações do paciente com liberdade e segurança e que ofereça autonomia e agilidade no momento do atendimento.  

Além disso, utilize um aplicativo que ajuda você a resolver os problemas de gerenciamento, informando quais dados serão necessários para preparar a migração de dados. 

Procure ter uma ferramenta que facilite o acesso aos relatórios financeiros e estratégicos e que ajuda a realizar as tarefas como a gestão financeira, análise de desempenho e tomada de decisões. 

Ao escolher um software odontológico digital, avalie se o sistema oferece uma versão mobile com aplicativo para dentista, assim é possível ter ferramentas para aprimorar seu atendimento e aumentar a satisfação dos seus pacientes.

Saiba mais:3 sinais de que o software odontológico digital não deixa a sua clínica na mão

A sua clínica na palma da mão com o Prontuário Verde

O Prontuário Verde é um sistema robusto e escalável para eliminar o papel em clínicas e consultórios. Pois, foi baseado na simplicidade do uso e portabilidade de plataformas, com um prontuário digital colaborativo entre os diversos profissionais de saúde. Além disso, apresenta funcionalidades para melhorar a gestão da sua clínica ou consultório e está presente em 19 estados do país. 

Entre seus principais recursos estão um prontuário odontológico digital que permite o compartilhamento de dados com segurança. Também é possível ter o acesso a sua agenda e também dos profissionais que trabalham na sua clínica ou consultório, em qualquer local e hora. 

Pois com o sistema do Prontuário Verde, o cirurgião-dentista registra cada centavo que entra ou sai da clínica. Da mesma forma que possibilita o lançamento de guias, conferir o relatório de repasse dos planos de saúde com total controle, com isso, evita as glosas. 

O Prontuário Verde conta com um precificador que funciona como uma calculadora de tratamentos odontológicos. Pois, é uma ferramenta de inteligência artificial que otimiza o seu lucro e reduz os custos do seu consultório gratuitamente.  

Saiba mais: Prontuário Verde: saiba porque escolher o sistema odontológico mais completo para a sua clínica

Ajuda a otimizar o tempo de atendimento

O Prontuário Verde ajuda a otimizar o tempo de atendimento, recursos humanos e redução de espaços internos para armazenar registros físicos. Além de facilitar o dia a dia do cirurgião-dentista, o  sistema busca sempre atualizações, com novidades, para descomplicar a gestão da sua clínica ou consultório.  

Além disso, possibilita o envio de receituários pelo Whatsapp e também uma agenda personalizada com horários de atendimento, controle de retornos e acesso em qualquer lugar. Também é possível lançar guias, conferir relatório de repasse dos planos de saúde. 

Conclusão

Os cirurgiões-dentistas não podem mais ficar longe do potencial revolucionário dos aplicativos inteligentes de odontologia. Ao contrário dos sites, os aplicativos móveis são ótimas ferramentas para cuidar de todos os aspectos de seu serviço profissional.

Conheça o Prontuário Verde e saiba mais em prontuarioverde.com.br. Faça um teste grátis por 7 dias ou solicite uma demonstração de 30 minutos. Siga-nos no Instagram e também no Facebook.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *