3 sinais de que o software odontológico digital não deixa a sua clínica na mão

3 sinais de que o software odontológico digital não deixa a sua clínica na mão
Para uma clínica ser bem sucedida no mercado é importante encontrar um software odontológico adequado ao seu negócio.

Para uma clínica ser bem sucedida no mercado é importante encontrar um software digital adequado ao seu negócio. Afinal, você está colocando todos os dados nas mãos de uma única ferramenta. Pois, isso requer um nível significativo de confiança.

Infelizmente, você nem sempre pode ter esse nível de confiabilidade.Para alcançar esta situação existem três indicadores que destacam se o seu software odontológico digital não deixará a sua clínica na mão.

1. Foco em inovação e segurança digital

As capacidades dos softwares odontológicos digitais estão em constante crescimento. Pois,apresenta desde a gestão das informações do paciente, organização de consultas, até o monitoramento do fluxo de caixa do seu negócio e muito mais. Com muito disso acontecendo na nuvem, é importante que a segurança de dados deste sistema funcione perfeitamente. 

Por isso é fundamental pensar cuidadosamente sobre a segurança dos dados antes de adotar algo novo. Os hackers geralmente estão um passo à frente quando se trata de ferramentas e tecnologia, e os provedores de software que não dão atenção suficiente aos sistemas de segurança defensivos podem deixar seus usuários vulneráveis.

Portanto, um provedor de software odontológico digital deve estar pronto para qualquer tipo de violação e precisa necessariamente ter planos de contingência para evitar a ameaça de vazamentos desses dados. 

 Mas, atenção! Com softwares baseados em nuvem, existe a necessidade de evolução constante na segurança de dados. Além disso, é importante para manter as informações do paciente, dados financeiros e  pessoais livres de riscos. 

Saiba mais: LGPD: Como a sua clínica pode garantir a segurança de dados

2. UM SOFTWARE DIGITAL COM Foco na experiência do usuário

O software odontológico digital deve ser de forma a torná-lo simples e fácil de usar. Ou seja, deve ser igualmente acessível a todos – sejam eles um cirurgião-dentista ou equipe de suporte, ou até mesmo um paciente. 

 Por isso, procure um sistema que também seja feito pensando em seus pacientes, ouça as suas necessidades, aceite seu feedback e crie um ferramenta que facilite o trabalho dos profissionais da clínica ou consultório.

3. Suporte personalizado e contínuo

O terceiro sinal de que um software odontológico digital não deixará as funcionalidades da sua clínica na mão é oferecer um suporte eficiente. Pois, imagina se você tiver alguma dúvida ou necessita de ajuda e não tem ninguém para auxiliá-lo?

Por isso, é importante verificar o horário de atendimento, se existe um número para o qual você possa ligar se precisar de ajuda ou aconselhamento, se oferecem treinamento para a sua equipe e caso acontecer algum problema, é fundamental que seu sistema seja confiável.   

Saiba mais: O que é preciso para administrar um consultório odontológico?

Um software DIGITAL completo que não deixa a sua clínica na mão

Na correria diária, existe pouco espaço para ineficiência e ferramentas que não ajudam o seu dia a dia. Por isso, invista em uma infraestrutura robusta com uma tecnologia de suporte crucial para o sucesso do seu negócio. 

Portanto, para ajudá-lo a fugir dessas armadilhas, conheça o Prontuário Verde é um sistema desenvolvido e escalável para eliminar o papel em clínicas. Pois, foi organizado na simplicidade do uso e portabilidade de plataformas, com um prontuário digital colaborativo entre os diversos profissionais de saúde. 

Saiba mais: Prontuário Verde: veja como é fácil acessar o software odontológico mais completo para a sua clínica

Além disso, é um sistema que  ajuda a otimizar o tempo de atendimento, recursos humanos e redução de espaços internos para armazenar registros físicos. Além de ter o comprometimento com o meio ambiente. Ou seja, um software odontológico digital que não deixa a sua clínica na mão. 

 Então se você trabalha com um sistema lento e que te deixa na mão, não perca tempo, solicite seu teste grátis por 7 dias, e tenha a sua clínica na palma da sua mão. Siga-nos no facebook e também no instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *