Razões para ter a sua clínica odontológica totalmente digital

Razões para ter a sua clínica odontológica totalmente digital
Um software digital também ajuda a simplificar outros processos corporativos da clínica odontológica.

Você ainda utiliza papéis na sua clínica odontológica e não adotou nenhum software odontológico digital? Pois saiba que o papel é propenso a erros, pode ser facilmente deteriorado e ocupa um bom espaço no seu consultório. Além disso, o seu negócio não terá espaço em um mercado competitivo.  

Para que isso não aconteça, otimize o tempo de atendimento com os seus pacientes e crie uma forma de gerenciar sua clínica odontológica com soluções digitais que facilitem o seu dia a dia e faça com que reduza todos os custos financeiros.

Os dados da sua clínica de forma ágil e digital 

Ter um sistema sem papel significa que todos os registros de seus pacientes serão digitalizados. Ou seja, será possível procurar de forma rápida um arquivo do paciente sem ter que vasculhar muitas gavetas.

Além disso, toda a documentação que pode ser importante, como por exemplo, radiografias, notas fiscais, exames, também são organizados e salvos de forma digital. Com os dados armazenados em um só local, você e a sua equipe de cirurgiões-dentistas podem se manter atualizados com os pacientes sem precisar reunir muitos papéis no momento do atendimento.   

Pois, lembre-se que ao otimizar o fluxo de trabalho da sua clínica odontológica através da tecnologia permitirá que você ofereça uma assistência de maneira que seus pacientes com capacitação digital esperam. Por isso, Adote uma software digital completo para integrar as muitas funções do seu consultório, assim terá com certeza uma experiência aprimorada ao paciente.

Preciso e seguro em tempo real

Uma clínica odontológica digital significa que, parceiros, fornecedores e pacientes têm acesso contínuo a dados precisos com total segurança. Pois, os registros baseados na Web ou na nuvem são econômicos e convenientes, acessíveis de forma universal em tempo real, assim, elimina a possibilidade de erro humano e duplicação.

Desta forma, com o software odontológico digital é possível fazer o backup de todos os dados automaticamente. Ou seja, ficam em servidores seguros e de alta disponibilidade. Além disso, caso ocorram roubos ou ataques cibernéticos, o hacker não poderá ter acesso a nenhuma informação do paciente e também da clínica sem o código de descriptografia. 

Saiba mais: Saiba porque o Prontuário Verde é o software digital certo para o seu consultório odontológico

Uma gestão inteligente 

Um software odontológico digital também ajuda a simplificar outros processos corporativos da clínica odontológica, como por exemplo, administração, RH, finanças,  impostos. Pois, com a maioria deles automatizados, o seu consultório terá um aumento significativo na produtividade  diária, o que permite mais tempo ao atendimento ao paciente.

Portanto, existem sistemas que englobam uma clínica odontológica como um todo. Além disso, é possível ter relatórios com dados gráficos detalhados, que auxiliam na hora de adotar uma estratégia mais adequada para o consultório.

Tenha uma clínica mais digital com o Prontuário Verde

O Prontuário Verde ajuda o cirurgião-dentista a se livrar do papel. Além disso, é possível enviar receituários pelo Whatsapp e ter uma agenda personalizada com horários de atendimento, controle de retornos e acesso em qualquer lugar.  

Pois, para manter uma clínica ou consultório odontológico de forma organizada, o nosso sistema auxilia no gerenciamento de estoque, pedidos de compras, relatórios de gastos. Além do mais, permite a emissão de boletos bancários apenas com um clique e também ter acesso a lista de inadimplentes. 

Saiba mais: 10 perguntas sobre o software odontológico Prontuário Verde 

No Prontuário Verde é possível lançar guias, conferir o relatório de repasse dos planos de saúde,disponibilizar funcionalidades para otimizar o dia a dia da sua clínica, além de ser um software comprometido com o meio ambiente, com a redução de espaço de pilhas de papéis no seu local de trabalho. 

Então! Se a sua clínica não está totalmente digitalizada, conheça o Prontuário Verde e tenha a sua clínica na palma da sua mão. 

Solicite seu teste grátis por 7 dias, você não vai se arrepender. Siga-nos no facebook e também no instagram.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *