Julho Neon: Mês da Conscientização da saúde bucal

Julho Neon: Mês da Conscientização da saúde bucal
O Julho Neon tem o objetivo de salvar os sorrisos dos brasileiros, através da atenção à saúde bucal.

Com o objetivo de salvar os sorrisos dos brasileiros, através da atenção à saúde bucal foi criado em 2021 o Julho Neon. A ação tem a iniciativa da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e tem o apoio do Prontuário Verde. Pois este movimento busca democratizar o acesso da população aos cuidados dentários, proporcionando um tratamento de qualidade por um valor que cabe no bolso do paciente.  

“A saúde bucal do brasileiro ainda é muito precária”

Segundo o SINOG o Brasil é o país com o maior número de cirurgiões-dentistas no mundo, também é conhecido pela excelência e possui 3 das 5 faculdades de odontologia como referência mundial.  Entretanto, a saúde bucal no país continua fragilizada, como explicou o Dr. Roberto Cury, presidente da Sinog. 

“A saúde bucal do brasileiro ainda é muito precária. Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE,  dos 162 milhões de brasileiros com mais de 18 anos, 34 milhões  perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos os dentes. Esta realidade está longe de ser ideal”.  

Em um ano, o movimento Julho Neon conseguiu impactar mais de 15 milhões de brasileiros, principalmente nas redes  sociais, quando a campanha atingiu a marca de 700 mil visualizações no Instagram e TikTok. 

Saiba mais: Prontuário Verde participa da exposição comercial do CORIG 2022

Na edição de 2022, vários monumentos importantes do país estão sendo iluminados. Entre elas estão a própria sede da Sinog, o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional em Brasília e a sede da Fiesp e o Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, foram os lugares que ganharam cores. Além disso, o Julho Neon contou com a participação da atriz Mônica Martinelli, Embaixadora da campanha.   

“O Julho Neon foi um divisor de águas. Pois, pela primeira vez na história da entidade às 41 associadas que representam mais de 70% dos beneficiários dos planos odontológicos, se engajaram em prol da campanha para melhorar a saúde bucal dos brasileiros. Portanto, sempre trabalhamos muito para fortalecer o segmento como um todo. Mudar essa realidade é urgente e foi pensando nisso que em 2021, a Sinog lançou o movimento julho Neon, salve o Sorriso brasileiro”,  destacou Dr. Roberto Cury.  

Sobre a SINOG

Fundada em agosto de 1996, a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), representante das empresas operadoras de planos odontológicos, tem o propósito de fomentar e ampliar o acesso da população aos cuidados com a saúde bucal, através da Odontologia Suplementar. Além disso, tem a missão de defender a continuidade e a solvência das operadoras. 

Converse com seus pacientes sobre o Julho Neon

Portanto, a sua clínica ou consultório pode aderir a campanha Julho Neon. Pois, para isso visite o site julhoneon.com.br ,compartilhe as peças disponíveis para download, também divulgue o seu apoio usando a #JulhoNeon nas redes sociais. 

Além disso, converse com os seus pacientes sobre a importância de cuidar da saúde bucal e visite o cirurgião-dentista regularmente. Assim como, aproveitar as funcionalidades do Prontuário Verde para enviar mensagens pelo Whatsapp para conscientizá-lo a manter um sorriso saudável.   

Saiba mais: Campanha de Relacionamento: Saiba como o Prontuário Verde ajuda na fidelização de pacientes

Faça o teste grátis de 7 dias e tenha a sua clínica ou consultório odontológico na palma da sua mão. Siga-nos no Facebook e também no Instagram.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *