Remarketing: Como esse sistema pode ser útil para o sucesso da sua clínica odontológica

Remarketing: Como esse sistema pode ser útil para o sucesso da sua clínica odontológica
O Remarketing,uma forma de atrair o seu e novos pacientes, principalmente, aqueles que já interagem com a sua marca.

Entre os fatores que fazem uma clínica a ter sucesso é o investimento no meio digital. Pois, muitos pacientes buscam informações sobre qualquer serviço através das redes sociais. Por isso, se a clínica conta com uma equipe de marketing bem estruturada pode se dar bem no mercado. 

Mesmo com os anúncios tradicionais de marketing, existe o Remarketing, uma outra forma de atrair o seu e novos pacientes, principalmente, aqueles que já interagem com a sua marca.  

Continue a leitura e confira as dicas do André de Azevedo, gestor de tráfego da A-Z do Tráfego, empresa que possui um serviço completo de tráfego pago, com o objetivo de encontrar os melhores públicos na internet. 

Saiba mais: Marketing Odontológico Digital: essencial para o crescimento da sua clínica ou consultório

O significado de Remarketing

O Remarketing significa fazer uma ação ou estratégia voltada a impactar uma pessoa que já tenha se conectado de alguma forma à marca. Ou seja, já visitou o site, assistiu um vídeo, enviou mensagem. 

Pois, o Remarketing pode ser utilizado em diferentes situações, que pode ser através de um e-mail para relembrar sobre os ítens que foram colocados no carrinho de compra ou até mesmo um aviso de alguma promoção que possa interessar essa pessoa.   

 André de Azevedo, reforça  que o Remarketing funciona como uma forma de avançar o relacionamento com o paciente.

 “No remarketing ele tem a missão de impactar essa pessoa novamente para para que ative o senso de eu já havia essa marca antes, né? E possa ser feita uma conversa avançada no funil. Ou seja, significa avançar uma etapa mais de relacionamento com essa pessoa.” 

Como podemos perceber o remarketing funciona para fazer que a sua clínica possa aparecer para a pessoa que está interessada nos seus serviços, mas ainda não aconteceu a conversão. Por isso, a ideia é fazer com que a marca fique na lembrança desse cliente para que ela não esqueça no momento de tomar a decisão de qual serviço irá utilizar.  

As estratégias de remarketing precisam ser bem cuidados

Antes de elaborar uma campanha de marketing, é necessário entender que existem muitas etapas entre o primeiro contato do cliente com a empresa até levá-lo à decisão de compra.  É impossível impactar esse público, através do seu blog, informar algum conteúdo, entregar alguma informação de e-book, por exemplo.  

Pois, essas estratégias precisam ser bem cuidadas e trabalhar de uma maneira mais natural como explica André de Azevedo.    

“É possível trabalhar uma estratégia mais informacional para quem já visitou o seu site, você pode trabalhar uma estratégia mostrando quem é a empresa, o que que ela faz. Ou seja, se  eu já vi pela primeira vez a empresa no site, por exemplo, eu quero impactar ela para ver o que ela faz. Na verdade, eu posso impactar ela de uma maneira um pouco mais agressiva. 

Com isso, posso informar o meu preço, convidar ela para fazer uma cotação do meu serviço, solicitar um orçamento, por exemplo. Por isso falamos em usar gatilhos. Ou seja, gatilhos mentais, de urgência,a ativar a importância da marca para essa pessoa que visitou o site. O que a marca pode mudar na vida dessa pessoa” , destacou André.  

como usar na clínica odontológica 

O remarketing de pacientes funciona como uma das maneiras mais econômicas de manter a agenda da sua clínica odontológica. Pois, essa estratégia permite que você invista em marketing de forma inteligente com as pessoas que já demonstraram interesse em seus serviços, ao invés de desperdiçar tempo e dinheiro com aqueles que não estão interessados.    

André explica como a sua clínica pode ter sucesso com a aplicação do remarketing. “Para uma cliente odontológica é possível entregar um conteúdo em vídeo, por exemplo,que mostre a marca de cara, o que que ela faz. Ou seja, os diferenciais da clínica são sempre visando o benefício para o cliente. Também é possível no Facebook, no Instagram, promover um vídeo e fazer um remarketing para essas pessoas.  Também é possível criar um público das pessoas que viram o meu vídeo e impactar elas depois com algum anúncio, imagem convidando ela para conhecer mais os serviços do consultório no site”. 

Saiba mais: Marketing Sensorial: Como implantar essa estratégia na sua clínica odontológica

Software digital também é uma ótima ferramenta para estratégias de remarketing

Além do Facebook e Instagram, é possível realizar uma boa estratégia de remarketing com outras ferramentas digitais. Entre elas podemos destacar o Google que através do Google Ads, busca identificar os usuários que acessaram o site e não realizaram uma ação. 

Outra forma de remarketing é o e-mail. Pois por meio de um CRM, que funciona como uma ferramenta de gestão de relacionamento, que faz campanha pelo e-mail para essa pessoa com alguma promoção da clínica.  

Além disso, um software odontológico completo pode ser muito útil para a campanha da clínica ou consultório, através de envios de mensagens diretas para os pacientes pelo whatsapp. Assim consegue impactar aquele paciente que já visitou o consultório mais de uma vez. 

Saiba mais: Como confirmar as consultas dos pacientes pelo WhatsApp no Prontuário Verde

O Prontuário Verde ajuda na campanha da sua clínica

Se tratando de Whatsapp, no Prontuário Verde, as campanhas possibilitam que seja feito o envio automatizado de mensagens através do  WhatsApp. No software é possível criar campanhas de aniversário que permite à clínica enviar mensagens de felicitações para os pacientes. Além disso, consegue controlar a satisfação dos pacientes. 

Saiba mais: Campanha de Relacionamento: Saiba como o Prontuário Verde ajuda na fidelização de pacientes

André de Azevedo destaca a funcionalidade do Prontuário Verde. “Os próprios softwares de gestão de clínica odontológica como o Prontuário Verde  podem fazer algumas estratégias de remarketing através do próprio WhatsApp. Pois, é capaz de fazer isso também com campanhas”, relatou André.

Por isso, não perca tempo. Conheça oProntuário Verde, teste por 7 dias, o software mais completo para a sua campanha de remarketing.Siga-nos no Facebook e no Instagram. 

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